Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Academia de Ciências da Bahia lamenta falecimento de Edivaldo Boaventura

1 minutos de leituraModo Leitura
csm_edivaldo-boaventura-12_39f5d6cf27

Com profundo pesar, a Academia de Ciências da Bahia comunica o falecimento de seu Vice–Presidente e um dos Membros Fundadores, professor e escritor Edivaldo Boaventura, nesta quarta-feira (22/08/2018), aos 84 anos, após um procedimento cirúrgico.

Bacharel em Direito e em Ciências Sociais pela UFBA, Mestre e PhD em Educação pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, estudou no Instituto Internacional de Planificação de Educação (UNESCO), em Paris. O professor Edivaldo era natural de Feira de Santana e muito se orgulhava disso.

O professor Edivaldo Boaventura teve uma vida dedicada à Ciência, à Educação e à Cultura, sendo autor de muitos livros e artigos científicos, sendo importante ressaltar a sua contribuição para a gestão da Educação, Ciência e Cultura, com destaque para a criação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) .

Professor emérito da Universidade Federal da Bahia (UFBA),·Edivaldo Boaventura presidiu a Academia de Letras da Bahia (ALB) de 2007 a 2011.

Hoje,··quarta-feira, 22/08/2018, será celebrada uma missa de corpo presente, às 15 horas, no Jardim da Saudade, em Salvador.

O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira, 23/08/2018, às 15 horas, no Jardim da Saudade, em Salvador.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *