Diálogos sobre Gestão Cultural – 4ª edição
Debater diferentes modelos de gestão na área da cultura, a partir de uma perspectiva crítica, é o objetivo do projeto “Diálogos sobre Gestão Cultural”. O evento chega na sua quarta edição e acontece entre os dias 01 e 13 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 12h30, na Biblioteca do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Corredor da Vitória).
O evento tem entrada gratuita e reúne 12 palestrantes em torno de quatro temas: Curadoria e gestão das artes, Festivais e mostras: Artivismos e mobilização, Descentralização e ocupação cultural, Mercado de trabalho e serviços no campo da cultura.
A mesa abertura do “Diálogos sobre Gestão Cultural”, no dia 01 de novembro (quinta-feira), tem como convidados Lanussi Pasquali (Projeto Ativa), Luciano Matos (El Cabong/ Radioca) e Nirlyn Seijas (Deslimites/Casa Rosada) para falar sobre “Curadoria e gestão das artes”.
Na semana seguinte, no dia 06 de novembro (terça-feira), a discussão é sobre a importância dos eventos continuados na área da cultura no contexto político atual e os convidados são Juli Jambo (Mostra Devires), Leonardo França (IC Encontro de Artes) e Cassia Valle (A Cena tá Preta), que estarão compondo a mesa “Festivais e mostras: artivismos e mobilização”.
No dia 08 de novembro (quinta-feira), Leandro Souza
(Ocupa Lajes), Makito Santos (JACA) e Sandro Sussuaruna (Sarau da Onça) discutirão o tema “Descentralização e ocupação cultural em Salvador” a partir de suas experiências enquanto articuladores de importantes espaços e projetos culturais que estão fora da região central de
Salvador. Encerrando esta edição, no dia 13 de novembro (terça-feira), Juliana Almeida (consultora em gestão), Paula Berbert (assessora de comunicação) e Renata Mota (cenografia) debaterão o “Mercado de trabalho e serviços no campo da cultura”.
O “Diálogos sobre Gestão Cultural” é uma realização conjunta dos estudantes da disciplina “Oficina de Gestão Cultural”, da Faculdade de Comunicação, e do “Coletivo Gestão Cultural”, do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA. É coordenado por Gisele Nussbaumer, professora da Facom e do Pós-Cultura/UFBA, juntamente com Lívia Cunha e Hildegarda Sampaio, mestrandas do Pós-Cultura e do PPG-Dança. O evento conta com o apoio do Centro de Estudos Multidisciplinares/CULT da UFBA e do Goethe-Institut Salvador-Bahia.
PROGRAMAÇÃO
01/11 (qui): Curadoria e gestão das artes Lanussi Pasquali (Projeto Ativa), Luciano Matos (El Cabong/ Radioca) e Nirlyn Seijas
(Deslimites/Casa Rosada) – Mediação: Laura Fernandes (PÓSCULTURA/UFBA)
06/11 (ter): Festivais e mostras: artivismos e mobilização Juli Jambo (Mostra Devires), Leonardo França (IC Encontro de Artes) e Cássia Valle (A Cena tá Preta) – Mediação: Ana Carolina Rosário (PÓSCULTURA/UFBA)
08/11 (qui): Descentralização e ocupação cultural em Salvador Leandro Souza (Ocupa Lajes), Makito Santos (JACA) e Sandro Sussuaruna (Sarau da Onça) – Mediação: Adriana Santana (PÓSCULTURA/UFBA)
13/11 (ter): Mercado de trabalho e serviços no campo da cultura Juliana Almeida (consultoria em gestão), Paula Berbert (assessoria de comunicação) e Renata Mota (cenografia) – Mediação: Lívia Cunha (PÓSCULTURA/UFBA)
SERVIÇO
O quê: Diálogos sobre Gestão Cultural – 4ª edição
Quando: 01, 06, 08 e 13 de novembro 2018 (terças e quintas-feiras), de 9h30 às 12h30.
Onde: Biblioteca do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Corredor da Vitória)
Quanto: Gratuito
Informações: di****************@***il.com / https://www.facebook.com/dialogosobregestao
Contatos: (71) 99961-3560 Lívia Cunha e 99161-8140 Gisele Nussbaumer
