Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Marcionilio presta homenagem à Irmã Dulce

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Marcionilio
O cantor e multi-instrumentista Marcionilio é um dos 50 artistas baianos escolhidos para gravar a música A Bahia Canta A Sua Santa, de autoria de Nizan Guanaes e arranjos de Flávio Morgade, em homenagem à Irmã Dulce.
O projeto conta também com a participação de Durval Lelys, Alexandre Peixe, Dito Martins e Lícia Fábio, nasceu a partir de um jantar realizado em um hotel da cidade, como forma de ajudar às Obras Assistenciais da freira, que será canonizada no próximo dia 13 de outubro.
Emprestaram a voz ao projeto, além de Marcionilio, artistas como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Margareth Menezes, Márcia Short, Lazzo Matumbi e Luiz Caldas.

Marcionilio – Cantor de sucessos como: Eva Alegria, Frevo do Eva, Pequena Eva e Taxi – na década de 80, quando fez parte das bandas Eva, Tapajós, Pike, dentre outras, Marcionilio fez carreira também no Uruguai e na Argentina, onde morou por muitos anos, até voltar a Salvador, como atração da Casa Amarela Produções. Recém chegado, gravou o CD Formas e Forma e um DVD acústico, dirigido por Roberto Mendes e gravado no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro. Dividiu palcos e trios elétricos com diversos artistas atuais da música baiana como: Saulo, Ivete Sangalo e Felipe Pezzoni; além de reencontrar Daniela Mercury e Carlinhos Brown, seus parceiros musicais nos tempos de Banda Eva. Participou do filme Axé o Canto de um Povo e prepara um novo projeto, a ser lançado em breve, com canções autorais.

Para conferir a participação do artista no projeto,·clique aqui.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *