Suplência de Senador – Falta de ética de novo por Lucia Correia Lima
E Como um jornal perde leitores com manchete sobre futebol, enquanto no Senado uma orgia acaba de ser aprovada. Uma critica construtiva
Quero mesmo que o Jornal A Tarde viva mais 100 anos e cada dia com mais leitores – adorei o livro comemorativo, que recebi com convite do editor Eneias Guerra e Valeria que, também espero um dia a Bahia um dia agradeça presença no mercado editorial do estado. Fiquei triste com o fechamento do Jornal da Bahia – um papel verdadeiro de exercício da democracia e liberdade de imprensa. Mas fiquei triste também com o fechamento do Bahia Hoje, sempre mercado de trabalho para arejar.
Mas, hoje meio da tarde quase não compro o jornal mais velho em circulação na Bahia. Que para mim é uma das atrações no novo serviço do bairro vizinho. Vou lá caminhar e encontrar uma gota de modernidade que no meu bairro falta, no que diz respeito a serviços limpos agradáveis e com preço justo. Comprar um bom pão de milho, porque não fiz o meu bem melhor, em um pequeno local que tem banco, bons livros de bolso, um bom café expresso, chocolates que nunca compro; Tv perfeita e fina, cadeiras e mesas modernas mais confortáveis, enfim este pequeno espaço que me faz sentir que, aqui, o tempo não parou.
Onde posso tomar um café de verdade como aprendi em Sampa e ler o jornal para saber se vale a pena comprar. PARA RESUMIR que ninguém tem mais tempo para coisas sérias, a manchete do jornal de hoje é sobre intervenção na diretoria do time Bahia; enquanto senadores acabam de aprovar uma vergonha ao manter parentes como suplentes!
Só comprei o jornal porque dentro algumas coisas para ler, que depois scaneio e socialiso aqui. SENADO APROVA IMORALIDADE – seria mais ou menos a manchete de um jornal que valoriza seus leitores. Comprei o jornal, por algumas informações que vou dividir mais tarde
Lúcia é Jornalista, Escritora e Fotógrafa