Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Documentário sobre imigrantes haitianos na TVE

2 minutos de leituraModo Leitura
DOC_TRAVESSIA_3

Neste sábado (18), às 20h, a TVE exibe o documentário “Travessia”, que retrata o drama de uma família de imigrantes que vivem na região amazônica do Brasil e fugiram da destruição causada pelos terremotos de 2010 no Haiti. O filme trata do direito de ir e vir para além de fronteiras, um debate que acaba se infiltrando por todo o programa.
Com direção e roteiro de Elen Linth e Riane Nascimento, a produção

apresenta a trajetória de duas personagens: Gloriane e sua mãe, Jacqueline, que vieram para o Brasil há quase uma década e vivem em Manaus (AM). Enquanto Jacquelline se mantém no novo país às custas da sua pacata venda, Gloriane faz o possível para conseguir os documentos necessários para retornar ao Haiti. Sozinhas, mãe e filha percorrem um longo caminho para trazer parte de sua família para o Brasil.

 

A narrativa segue mostrando as dificuldades enfrentadas pela protagonista que busca uma maneira de trazer pai e irmão em mais uma travessia. Sua rotina se divide entre o pequeno lanche da família, as vendas como ambulante em um terminal de ônibus e a burocracia na busca pelo sonhado passaporte.

 

O doc “Travessia”, longa-metragem de não-ficção de 52 minutos, é da Eparrêi Filmes, uma co-produção Brasil-Haiti. O filme vai ao ar neste sábado às 20h e poderá ser acompanhado pelo www.tve.ba.gov.br/tveonline

 

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia

 

Documentário “Travessia”

Sábado, 18 de julho – às 20h

Na TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *