Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Aos 72 anos, Beto Guedes sobe pela primeira vez num trio elétrico ao lado do amigo Luiz Caldas

2 minutos de leituraModo Leitura
beto_Guedes

Nem o sol, nem o mar nem o brilho das estrelas vão querer perder o encontro entre duas virtuoses da música brasileira que irá acontecer amanhã (11) no circuito Dodô. A convite de Luiz Caldas, estreia na folia baiana o mineiro Beto Guedes, que aos 72 anos irá subir pela primeira vez num trio elétrico para receber uma homenagem do seu amigo anfitrião.

Beto confessa que Carnaval nunca foi muito sua praia,

mas a admiração pelo amigo Lu – como se refere a Luiz Caldas – está levando ele a subir num trio pela primeira vez, o que considera maravilhoso. “Luiz é um amigo e músico que admiro muito e compartilho de ideias musicais. O legado de Luiz para a MPB é de imensurável valor pela sua riqueza cultural e versatilidade musical. Eu realmente estou muito emocionado, mas penso que quem merece ser homenageado é o Luiz. Ele é um patrimônio cultural do nosso país e responsável por manter a chama acesa do trio elétrico”.

 

Luiz faz questão de realçar o quanto o mineiro influenciou a sua forma de compor. “A sua forma de criar melodias e harmonias maravilhosas, doces e ao mesmo tempo fortes, sempre me inspirou e de uma certa forma moldou minha forma de compor com doçura cativando as pessoas. E no clima de diversidade e pluralidade que é o Carnaval de Salvador, eu aproveito para trazer esse monstro sagrado da música brasileira para cantar comigo e se divertir no trio”, comemora.

Vale lembrar da releitura de Luiz Caldas e Saulo para a belíssima canção Sal da Terra de Beto Guedes no especial Macaco Session. Lançada em 1981, ela é um dos clássicos do mineiro regravados por grandes intérpretes brasileiros e que se eternizou na memória musical do país.

A homenagem a Beto Guedes acontece no primeiro desfile de Luiz Caldas no Carnaval de Salvador. O artista se apresenta em trio pipoca amanhã (11) e segunda-feira (12) no Circuito Dodô.

Compartilhar:

Mais lidas