Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Donas de A a Z: podcast de Belô Velloso que alinha as questões femininas à poesia de Mabel Velloso

2 minutos de leituraModo Leitura
Donas_de_A_a_Z._podcast_de_Bel_Velloso_que_alinha_as_questes_femininas__poesia_de_Mabel_Velloso

Cantora e compositora, com uma carreira consolidada no mercado fonográfico há mais de 20 anos, Belô Velloso, a filha mais nova de Mabel Velloso, sobrinha de Caetano e Maria Bethânia também é apresentadora, e lança seu mais novo projeto o videocast “Donas de A a Z”, que será exibido no canal do Youtube da Band News, com episódios inéditos a cada 15 dias.

A proposta é que, a cada programa, famosos tenham uma conversa aberta com Belô sobre pautas contemporâneas debatidas em um bate-papo leve e musical.

O podcast alinha as questões femininas e feministas ao lírico da poesia de Mabel, o canto de Belô e de seus convidados, comemorando as conquistas das mulheres. É um espaço onde todos têm vez e voz.

“Eu aprendi a ser mulher, artista e comunicadora com minha mãe. Hoje vejo, que no palco a gente é um pouco, ou às vezes muito de educadores. A arte é uma ferramenta de educação direta e informação verdadeira. Então esse desejo de honrar a trajetória de minha mãe aliada à minha é para selar isso tudo num momento em que a pauta feminista se faz necessária, e permanece pertencente. A ideia é potencializar tudo junto ao trabalho de outras pessoas que somam ao nosso”, explica Belô.

No episódio de estreia, ela recebe a cineasta baiana Dandara Ferreira, em um programa dedicado a Gal Costa, destacando o filme, o documentário e as canções da artista baiana que nos deixou em novembro de 2022. Uma gravação inédita de Gal recitando o poema “Carta é Noite de Lua”, do livro “Cartas de dor, Cartas de Alforria”, de Mabel, dá o tom do que vem por aí.

Nomes como LanlanCyria CoentroJann Sousa passaram pela sabatina de Belô, enraizada pelos versos de Mabel, o resultado é um encontro de amigos que contam e cantam seus deleites.

Donas de A a Z, criação e produção de Belô Velloso, produção executiva de Ju Velloso Mesquita (Tom Tom Produções), edição de Junior Lopes e violão de Beto Márcio.

Compartilhar:

Mais lidas