Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Fausto estreia em Salvador, na primeira ação cultural de teatro do CCBB na capital baiana

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Marcelo_Drumond_Leona_Cavalli_Ricardo_Bittencourt_Estreia_de_Fausto_em_Salvador_Crdito_Antnio_Chequer_02-

Na noite de terça-feira, 9 de julho, realizou-se, no Teatro Salesiano, a estreia de Fausto, do reconhecido Teatro Oficina, última direção de José Celso Martinez Corrêa. O espetáculo, um dos mais poderosos mitos literários da modernidade, marca a primeira ação cultural de teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Salvador. Mesmo antes de sua abertura, no Palácio da Aclamação – que passará por obras de requalificação –, o CCBB levará programação para importantes aparelhos culturais da capital baiana.

 

A estreia contou com a presença de autoridades, artistas, diretores e professores de teatro, gestores e produtores culturais e da imprensa, recebidos pela Diretora de Marketing do Banco do Brasil, Paula Sayão e pelo executivo Marcelo Mendonça.

O ator Ricardo Bittencourt, que é baiano e faz a personagem Fausto, dedicou a estreia aos artistas de teatro da Bahia. Presente na plateia, Daniela Mercury subiu ao palco após o espetáculo, para cantar “Macunaíma”, música de 2022 com letra dela, de José Celso Martinez e de Fernando de Carvalho, também do Teatro Oficina e codiretor de Fausto.

O espetáculo foi escolhido como primeiro projeto do CCBB na cidade por ser um clássico mundial, que mantém a contemporaneidade, pela montagem icônica do Oficina, grupo fundamental para a formação do teatro brasileiro, que dialoga com produções da cidade.

A temporada de Fausto em Salvador, que vai até o dia 21 de julho, conta com o patrocínio do Banco do Brasil e com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura.

Compartilhar:

Mais lidas