Ouvidor da Câmara organiza audiência pública para debater infraestrutura das feiras livres em Salvador
Em reunião realizada na última segunda-feira (02/09), o vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), anunciou que, por meio da Ouvidoria da Casa, tomará medidas para facilitar o diálogo entre os empreendedores independentes da capital baiana e os órgãos municipais.
A iniciativa surge após o recebimento de reclamações de representantes das feiras de empreendedorismo de Salvador. Durante o encontro, a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), representada por Anne Cristina Nogueira, diretora de Empreendedorismo, apresentou demandas urgentes relacionadas à infraestrutura, segurança e regulamentação das feiras.
Além das questões estruturais, a diretora da ACEB, Anne Cristina apontou para a burocracia e dificuldades de comunicação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR), o que tem levado a entraves para a concessão de autorizações necessárias.
“As praças de Salvador não estão nos recebendo de forma digna para trabalhar. Falta o mínimo de infraestrutura, e nós acabamos tendo que bancar desde mão de obra de segurança até eletricistas”, afirmou ela.
Ao acolher as demandas, Vasconcelos reafirmou seu compromisso com a melhoria das condições para os empreendedores locais, ressaltando a necessidade de “uma política pública mais inclusiva para empreendedores de economia solidária, criativa e popular, além de um maior apoio para as mães solo e outras mulheres que dependem dessas feiras para garantir sua renda”.
Como ouvidor da CMS, Augusto se comprometeu a realizar uma audiência pública sobre o tema e a formalizar, por meio da Ouvidoria, documentos direcionados a cada órgão municipal envolvido, com o objetivo de aperfeiçoar a gestão das feiras na cidade.