Realizada pelo Instituto CCR, 4ª edição da Flipelô conta com apresentação da banda Agentes do Metrô e rodas de conversa
A partir desta quinta-feira, dia 10, a tradicional FLIPELÔ – Festa Literária Internacional do Pelourinho vai promover uma vasta programação cultural com diversas atividades como saraus, espetáculos adultos e infantis, mesas de debate e contação de histórias. Neste ano, o evento apresentado pelo Instituto CCR, no trecho da CCR Metrô Bahia, vai acontecer no ambiente virtual pelo canal
www.youtube.com/flipelo e homenageia o Pelourinho. Essa é a quarta edição incentivada pelo Instituto CCR que, em sua essência, promove o intercâmbio cultural e vê a Flipelô como uma oportunidade para expandir as barreiras locais, fortalecendo e projetando a cultura e literatura baiana e brasileira, mundialmente.
Além do apoio para a realização da festa literária, a CCR Metrô Bahia também vai participar da programação cultural. No sábado (12), às 13h30, será exibida a roda de conversa que vai falar sobre os bastidores da feira e da importância de empresas apoiarem eventos culturais, com a participação do gestor de comunicação e sustentabilidade da concessionária, Álvaro Britto; da diretora executiva da Fundação Casa de Jorge Amado, Ângela Fraga e do diretor regional do SESC, José Carlos Boulhosa. No dia 13, às 13h30, é a vez da roda de conversa O paraíso muito além da biblioteca: sobre o direito à leitura e seus espaços que conta com a participação da ouvidora da concessionária que administra o metrô, Anacléa Ribeiro; do diretor da Biblioteca Central, Marcos Vianna e da representante da Biblio Sesc, Luciana Oliveira.
No domingo (13), a banda Agentes do Metrô vai contagiar e envolver o público com toda a sua baianidade. A apresentação exclusiva será exibida às 14h, com um repertório especial incluindo axé das antigas em homenagem a artistas e bandas baianas como Gerônimo, Luiz Caldas e Olodum. O grupo é formado por 11 Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária que animam e encantam o público em datas comemorativas, nas estações de metrô da cidade. Para encerrar a participação da CCR Metrô Bahia na programação da Flipelô será realizada a Mesa CCR: Tradições tecidas em redes de ontem e de hoje com a participação de Karine Oliveira, idealizadora da Wakanda Warriors, aceleradora de negócios voltada à educação empreendedora.
Na Estação Campo da Pólvora de Metrô, os clientes poderão visitar a exposição e c rso fotográfico Amados Olhares e ajudar a escolher o melhor registro do Pelô, através do QR Code. A mostra reúne as belezas do Centro Histórico sob o olhar de 11 fotógrafos baianos. Os clientes têm até o dia 30 de dezembro para visitar e votar na imagem preferida. O resultado do c rso será divulgado no dia 10 de janeiro de 2021, no site e redes sociais da Flipelô.