Purgatório recebe Mona Gallosi, primeira mulher bartender da Argentina, em nova edição de projeto
Dando sequência ao seu projeto de valorizar a cena da coquetelaria no Nordeste e em Salvador, o Purgatório Bar realiza no próximo dia 13 de novembro (quarta-feira) mais uma edição dos seus Guest Bartenders, às 19h30. Desta vez, o premiado speakeasy, dono da Melhor Carta de Drinks do Brasil, de acordo com a Prazeres da Mesa, recebe Mona Gallosi, uma das personalidades mais influentes da coquetelaria na América Latina e proprietária do Punto Mona, e Juan Ignacio Gonzalez, Head Bartender do mesmo bar.
A dupla será acompanhada pelos anfitriões Jonatan Albuquerque e Milo Peligro e, juntos, criarão coquetéis exclusivos para a noite especial, que ainda contará com as delícias do chef Edu Moraes, residente do Purgatório, e Luiza Vilhena, consultora gastronômica de destaque em restaurantes e confeitarias da capital baiana.
Além de receber o público para a ocasião exclusiva, Mona Gallosi ainda ministra, no mesmo dia, à tarde, uma Masterclass para profissionais do mercado, com o tema “De Bartender a Empresária Gastronômica”, expondo um pouco da sua experiência no mercado.
Após passar por diversos bares da Argentina, onde é um nome bastante conhecido, a primeira mulher bartender da Argentina, que é representante da Campari, decidiu abrir seu próprio espaço, o Punto Mona. O bar, que representa, nas palavras dela, “a sinergia de muitas ideias que inicialmente pareciam desconexas”, é o maior do Circuito Audiovisual de Chacarita e tem 70% de sua equipe composta por mulheres.
As reservas podem ser feitas no www.purgatoriobar.com.br.