“A Rainha Margot” em versão inédita e longa de Fernando Solanas estão entre as estreias do À La Carte
Na próxima quinta-feira, 18 de fevereiro, o À La Carte traz cinco novos filmes, que passam a integrar seu catálogo que já conta com quase 400 obras.
Entre os destaques está o premiado “A Rainha Margot” (1994), adaptação do livro de Alexandre Dumas que chega em versão inédita e estendida com a versão do diretor; de um dos diretores com mais títulos no À La Carte, Éric Rohmer, apresentamos “A inglesa e o duque” (2001),
eleito pela conceituada revista francesa “Les Cahiers du cinéma” como um dos 10 melhores filmes de 2001; de Fernando Solanas, um dos mais importantes diretores argentinos chega “Os filhos de Fierro” (1972), que retrata o período que vai do golpe que derrotou Perón, em 1955, até sua volta ao poder; fecham o cardápio o longa italiano de fantasia“O segredo do bosque velho” (1993) e o documentário nacional “Operação Camanducaia” (2020), de Tiago Rezende de Toledo, que conta a história de 93 meninos que foram presos em São Paulo e levados para Minas Gerais durante a Ditadura Militar.
|
|
|
|
|
|
|
Sinopse dos filmes:
A RAINHA MARGOT
(La reine Margot – Version Restauree 2013)
França | Itália ! Alemanha, 1994, 159min, Drama
Direção: Patrice Chereau
Elenco: Isabelle Adjani, Jean-Hugues Anglade, Daniel Auteuil, Virna Lisi, Vincent Perez
Sinopse: A jovem rainha Margot se vê presa em um casamento arranjado em meio a uma guerra religiosa entre católicos e protestantes. Ela espera escapar com um novo amante, mas se encontra presa por sua família poderosa e implacável.
A INGLESA E O DUQUE
(L’Anglaise At Le Duc)
França | Alemanha, 2001, 129min, Drama
Direção: Eric Rohmer
Elenco: Jean-Claude Dreyfus, Lucy Russell
Sinopse: Durante a Revolução Francesa, uma aristocrata escocesa e seu ex-amante, o duque de Orleans, se encontram em lados opostos do conflito.
OS FILHOS DE FIERRO
(Los Hijos de fierro)
Argentina, 1972, 134min, Drama
Direção: Fernando E. Solanas
Elenco: Julio Troxler, Antonio Ameijeiras, Juan Carlos Gené
Sinopse: Visão peronista de sua história entre o outono de 1955 e o triunfo eleitoral de 1973 usando uma metáfora do poema Martin Fierro.
O SEGREDO DO BOSQUE VELHO
(Il secreto del bosco vecchio)
Itália, 1993, 144min, Fantasia
Direção: Ermanno Olmi
Elenco: Paolo Villaggio, Giulio Brogi, Riccardo Zannantonio
Sinopse: A história de um general que está prestes a derrubar uma velha floresta para obter ganhos financeiros, mas descobre que a floresta é habitada por espíritos invisíveis.
OPERAÇÃO CAMANDUCAIA
Brasil, 2020, 75min, Documentário
Direção: Tiago Rezende de Toledo
Sinopse: A história de 93 meninos que foram presos em São Paulo e levados para Minas Gerais durante a Ditadura Militar.
Serviço:
Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.
Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90
Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.
https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup
Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.
Petra Belas Artes À LA CARTE:
Com acervo com curadoria, pensado para quem ama uma programação de qualidade o Petra Belas Artes À LA CARTE é uma plataforma de streaming criada no final de 2019, e que ganhou muita força, em abril de 2020, quando após 5 meses do seu nascimento, passou a oferecer um mês de gratuidade aos cinéfilos, durante a Pandemia. Desde em então, a plataforma criada pelo Belas Artes Grupo passou a ter um crescimento de pelo menos 40% ao mês, ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos cinéfilos.
A ideia inicial sempre foi poder levar para todo o Brasil aquilo que os cinéfilos de São Paulo tinham no Cine Petra Belas Artes, ou seja, uma programação de qualidade, com curadoria, e que tenha em seu catálogo de forma permanente, filmes que não são encontrados nas plataformas globais. Ou seja, filmes de grandes diretores, de vários países do mundo, e que fazem parte da história do cinema. Além disso, toda semana quatro novos filmes entram no “cardápio” do Petra Belas Artes À LA CARTE e não saem do ar, ou seja, eles ficam durante muito tempo disponíveis para que os assinantes possam ver e rever seus filmes preferidos.
No Petra Belas Artes À LA CARTE o assinante encontra os filmes divididos em categorias singulares e criativas com classificações como: “cults incríveis”, “mulheres maravilhosas”, “hahaha”, “para roer as unhas”, “o que todo cinéfilo precisa ver antes de morrer” e “novo no cardápio”, entre várias outras. Além disso, a plataforma também lança filmes de forma inédita e exclusiva como foi o caso do lançamento de “Apocalypse Now – Final Cult”, “O Hotel às Margens do Rio” de Hong Sang Soo, o brasileiro “Partida”, de Caco Ciocler, entre outros.
