Filmes premiados no Panorama Coisa de Cinema serão reprisados gratuitamente neste sábado
Vinte e cinco filmes premiados nas mostras competitivas do XVI Panorama Internacional Coisa de Cinema serão reprisados gratuitamente neste sábado (6/3) no site do festival. Os 13 longas-metragens e 12 curtas serão disponibilizados à 0h e permanecerão acessíveis por 24 horas. Quem já tem cadastro pode usar o mesmo, mas novos cadastros podem ser feitos.
A exibição especial inclui os documentários “Vil, Má – Divinely Evil”, de Gustavo Vinagre, e “Dorivando Saravá, o Preto Que Virou Mar”, de Henrique Dantas, melhor longa das competições Nacional e Baiana, respectivamente. Exibido no último Festival de Berlim, o primeiro apresenta a história de Wilma Azevedo, dominatrix pioneira e ex-escritora de contos eróticos; enquanto o segundo lança um olhar autoral sobre Dorival Caymmi.
Entre os filmes duplamente premiados no Panorama, está o longa português “A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos, eleito pelo Júri Popular e contemplado com prêmio especial do Júri Oficial. A lista tem ainda os curtas “Portugal Pequeno” (Victor Quintanilha), “Tudo Que É Apertado Rasga” (Fabio Rodrigues Filho) e “Noite de Seresta” (Sávio Fernandes e Muniz Filho). A programação completa já está disponível no site do festival.
Uma realização da produtora Coisa de Cinema, o Panorama aconteceu entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março, no formato online e com acesso gratuito. O evento teve apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
site do festival xvi-panorama.coisadecinema.com.br
