Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Isolamento Social e Visibilidade da Arte é tema de curadoria digital

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Isolamento_Social_raphael_fonseca

O pesquisador Raphael Fonseca participará de Webinário gratuito com o tema “Curadoria no Universo Digital: Isolamento Social e Visibilidade da Arte”, nesta quarta (24), às 20h. O Webinário acontecerá dentro da programação do Festival de Artes Visuais Desver Devires. O evento contará ainda com a mediação de Antônio Carlos Portela e Ayrson Heráclito, curadores do Festival. Raphael Fonseca é Doutor em Crítica e História da Arte pela UERJ e pesquisa a interseção entre curadoria, história da arte, crítica e

educação. Atualmente, o pesquisador também está produzindo uma exposição que será lançada esse ano, na Haus der Kunst (Alemanha). O registro da presença virtual dá direito à Certificado de participação no Webinário. Para acompanhar o evento e saber mais informações, acesse o site: www.desverdevires.art. Não é necessária inscrição prévia.

 

Festival de Artes Desver Devires

O Festival traz ao público mais de 50 artistas do Recôncavo Baiano, entre egressos, estudantes e professores de Artes Visuais da UFRB-Universidade Federal do Recôncavo da Bahia até o dia 27 de março. O carro-chefe do Festival é sua Mostra de Artes Visuais que acontece na galeria virtual ArtSteps, tendo sido iniciada em 18 de fevereiro, às 20h.

 

Dividida em quatro eixos temáticos, a Mostra apresenta produções em diferentes suportes, como a fotografia, a videoarte, a escultura, a gravura e a performance. Organizado pela produtora cultural Marcela da Costa, Desver Devires é um Festival totalmente on-line gratuito apresenta artistas visuais contemporâneos do Recôncavo da Bahia Evento expõe mais de 150 obras, além de promover Webinários, visitas guiadas e conversas com artistas em diferentes plataformas de redes sociais.

 

Os quatro eixos temáticos do evento são: Eixo Corpos, Pertencimentos; Eixo Paisagens, Cosmovisões; Eixo Riscos, Subjetivações; e Eixo Gravadores de Memórias. Para os curadores, a divisão em eixos opera no sentido de abordar uma diversidade de temas que engendram importantes debates contemporâneos.

 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

SERVIÇO:

O quê: Curadoria no Universo Digital: Isolamento Social e Visibilidade da Arte.

Quando: 24 de março, as 20h.

| Instagram – @desverdevires | Facebook – Desver Devires

Link direto do evento https://www.youtube.com/watch?v=8hnxeY1yPjs

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *