Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Animação “Meu Tio José” (2021) será exibida no Cine Glauber Rocha

2 minutos de leituraModo Leitura

Dentro da programação do Liberdatas da Aliança Francesa de Salvador será exibido o filme de animação “Meu Tio José” (2021) no dia 9 de julho (quarta-feira) às 19h30 no Cine Glauber Rocha. A obra conta a história de José Sebastião Rio de Moura, membro do movimento Dissidência da Guanabara, e logo após a sessão haverá um bate-papo com o diretor Ducca Rios e mediação do também cineasta Bernard Attal. A entrada para a sessão será 1kg de alimento não perecível em benefício do Asilo São Lázaro.


Sobre o filme |

Meu Tio José” é uma animação que conta a história de José Sebastião Rio de Moura, membro do movimento de esquerda “Dissidência da Guanabara”. Ele participou do sequestro do embaixador estadunidense Charles Elbrick em 1969 e ficou exilado no exterior por 10 anos. Quando retorna ao Brasil, ele é vítima de um atentado que culmina em sua morte. No mesmo dia de seu assassinato, seu sobrinho Adonias precisa escrever uma redação na escola. O menino precisa lidar com o luto de perder o tio e decide transformar a tristeza em homenagem a José através de seu trabalho.

Sobre o Liberdatas |
A Aliança Francesa de Salvador orgulhosamente apresenta a primeira edição do Liberdatas, evento que celebra os valores partilhados entre brasileiros e franceses através de duas datas emblemáticas: o 2 de Julho e o 14 de Julho. Liberdade, igualdade, fraternidade e independência norteiam, ao longo de 13 dias, as atividades da programação, incluindo homenagens visuais à Independência da Bahia e à Queda da Bastilha na fachada da unidade Barra da Aliança Francesa; bate-papos; abertura de exposição; exibição de filmes; espetáculos teatrais e de música; encontro de filosofia; clube do livro e uma leitura dramática!

Saiba mais em afbahia.com.br

Serviço |
O que: Liberdatas | Sessão “Meu Tio José” (2021)

Quando: 9 de julho (quarta-feira) às 19h30 

Onde: Cine Glauber Rocha

Quanto: 1kg de alimento não perecível em prol do Asilo São Lázaro

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *