Juliana Cardoso Nery será homenageada no Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias
Cerimônia acontece no dia 25 de julho, no Palacete Tirachapeu, em Salvador
A professora Juliana Cardoso Nery está entre as dez mulheres homenageadas na 13ª edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias. A cerimônia será realizada no dia 25 de julho, às 18h30, no Palacete Tirachapeu, em Salvador. A entrada será solidária, com a doação de uma lata de leite em pó.
Juliana é arquiteta pela EA-UFMG, mestre e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA, com estágio na Universidade de Roma La Sapienza. Atualmente, é vice-diretora da Faculdade de Arquitetura da UFBA e docente do Mestrado Profissional em Conservação e Restauração MP-CECRE e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA. Integra grupos e redes de pesquisa nacionais e internacionais, com atuação voltada à preservação e intervenção em patrimônios arquitetônicos e urbanos.
O prêmio é uma iniciativa da Associação de Terreiros da Bahia EGBÉ AXÉ e reconhece a atuação de mulheres negras que promovem transformações sociais em seus territórios. As homenageadas foram escolhidas por uma comissão formada por representantes da sociedade civil. A premiação integra a agenda do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho.
Além de Juliana, serão homenageadas: Cássia Maciel, Laíse Brito, Tamikuã Pataxó, Juci Cardoso, Mãe Nicinha, Rita Santos, Tauana Bomfim, Rosângela Reis e Fernanda Lordelo. A arrecadação será destinada a duas instituições filantrópicas de Salvador.
Agenda
13ª edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias
Quando: 25 de julho(sexta-feira)
Onde: Palacete Tirachapéu – Centro Gastronômico, Cultural e de Eventos
Endereço: Rua Tira-Chapéu, R. Chile, 1 – c – Centro Histórico, Salvador – BA
Horário: 18h30
A entrada será solidária, com a doação de uma lata de leite em pó.
Assessoria de comunicação 13ª edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias – LABORATÓRIO DA NOTÍCIA
Crédito das Fotos: Divulgação/Verônica Baeta
