Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

“TEMPO: Disseminação Cultural e Inclusão Social no Teatro Vila Velha” apresenta EXPERIMENTO 11.3 – O CANTO #5 nesta terça

2 minutos de leituraModo Leitura

O projeto inédito em parceria com a Fundação Banco do Brasil promove a capacitação profissional e artística de jovens e adultos

Centro de formação pioneiro no Brasil há mais de 60 anos, o Vila vem desenvolvendo este ano, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, um projeto inédito de capacitação profissional e artística de jovens e adultos: o “TEMPO: Disseminação Cultural e Inclusão Social no Teatro Vila Velha“. Integrando as ações do projeto, este mês de agosto, no dia 05, às 19h, o grupo que compõe a turma 2025.1 da Universidade LIVRE apresenta o EXPERIMENTO 11.3 – O CANTO #5; a partir do canto V da Odisséia (Homero). Entrada gratuita.

O processo criativo parte da premissa de O Canto V ser uma encruzilhada de narrativas; onde até o Canto IV da obra é narrada a ausência de Odisseu e das ações de seu filho, Telêmaco, e sua esposa Penélope. A partir do V, Odisseu aparece, é libertado e se perde numa tempestade. No Canto VI, é encontrado, náufrago, numa praia e levado para o palácio do rei onde conta sua história. É na atmosfera desse enredo que o trabalho se desenvolve com direção de Marcio Meirelles e a colaboração do dançarino e coreógrafo Negrizu, do Mestre Neneu (Percussão), do músico e compositor Ramon Gonçalves, da atriz Chica Carelli, da preparadora vocal Edi Montechi e da assistência de Roberto Montenegro.

Para ficar atualizado e bem informado sobre todos os eventos e projetos, acesse o instagram @teatrovilvelha e o site www.teatrovilavelha.com.br e acompanhe as novidades da programação.

O Teatro Vila Velha tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *