É hoje! DJ Libre Ana agita noite de encerramento da mostra ‘Cine SESI’, nesta terça-feira, 9
O evento se despede com uma sessão de ‘A Grande Feira’, longa-metragem baiano clássico com Antonio Pitanga, às 15h, no SESI Casa Branca. Na sequência, a programação segue até a Varanda SESI Rio Vermelho, reunindo baianos e turistas para uma despedida em grande estilo.
Após 14 sessões de cinema, mais de 30 produções audiovisuais em cartaz e cerca de 1,4 mil espectadores, a segunda edição da mostra ‘Cine SESI’ se despede oficialmente da capital baiana nesta terça-feira, 9, deixando um legado de cinema, arte, cultura e lazer.
Encerrando o evento em grande estilo, o último dia de programação retoma a homenagem ao ator baiano Antonio Pitanga, com a exibição do clássico ‘A Grande Feira‘ (1961), de Roberto Pires, na Sala Letieres Leite – SESI Casa Branca, a partir das 15h. Outras obras como ‘Pitanga‘, de Camila Pitanga e Beto Brant; e ‘O Pagador de Promessas‘, de Anselmo Duarte, complementam o roteiro de celebrações à personalidade inédita da edição.
Em sete dias de programação, o roteiro cultural do Cine SESI recebeu oficinas, debates, painéis e atividades criativas, ao lado de grandes nomes como: Rafa Dias ‘RDD’ (ÀTTØØXXÁ), as VJ’s Flora, Ani Haze e Vic Zaconi, a DJ Nate Monaco, Milena Anjos (Gestora Salcine), Gabriel Amaral Pires (Nordeste Lab), Ana do Carmo, Vilma Martins, o ator Alan Miranda, Matheus Lima e Leonardo Motta (CineClube CBX), Rubian Melo, Marcos Bau Carvalho (UFBA) e Heraldo de Deus.
Democratizando o acesso à cultura e ao cinema baiano, a mostra totalizou mais de 40 participantes, nas oficinas de Crítica Cinematográfica, Audiovisual de Humor, Produção para Iniciantes e Direção de Fotografia. Além dos painéis e debates, que mobilizaram cerca de 60 visitantes por tema, o Cine SESI também estreou a primeira sessão de cinema ao ‘ar livre‘, categoria que atraiu mais de 100 espectadores ao Calçadão do Centro Cultural SESI Rio Vermelho, pelo filme “A Bahia me Fez Assim“, de Sérgio Machado.
Celebrando a cena audiovisual consolidada e emergente, a mostra vai deixando saudade pelas sessões de cinema durante, contemplando todos os gostos e idades, selecionados através da curadoria de Heraldo de Deus, Dayse Porto e Rubian Melo. De maneira gratuita, as sessões foram subdivididas em “Baianinha”, “Homenagem”, “Outros Centros” e “Além das Fronteiras”, incluindo atividades lúdico-pedagógicas para as crianças com Larissa Fulana de Tal e debates com idealizadores.
Marcando o encerramento da mostra Cine SESI, a DJ Libre Ana agita a Varanda SESI Rio Vermelho a partir das 20h, com toda a brasilidade de um set autêntico, envolvendo baianos e turistas em clima de celebração. Marcando mais um ano de acesso à cinematografia baiana, o Ano II da mostra se despede da capital, democratizando ainda mais o acesso à informação, história e à cultura em Salvador.
O Cine SESI é uma realização SESI Bahia, produção da Movida Produtora de Conteúdo, apoio institucional Salcine/Secretaria de Cultura e Turismo – Prefeitura de Salvador.
