Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Estreia do espetáculo performático inédito “No Meu Lugar” no Teatro Sesi Rio vermelho.

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

Sessão única no dia 24 de Outubro às 19h, ingressos disponíveis pelo Sympla

O evento é a estreia do espetáculo inédito “No Meu Lugar” do Coletivo Arte Buliçosa, o qual propõe uma reflexão potente sobre o papel da mulher na sociedade. A performance artística que reúne teatro, dança e música, perpassa por duas histórias de mulheres diferentes que, ainda assim, passam por dificuldades no seu cotidiano apenas por existirem e serem quem são. 

O espetáculo “No Meu Lugar” combina teatro, dança e música para lançar um olhar sensível e provocador sobre as dificuldades sociais e profissionais na vida de duas mulheres e a associação dessas histórias com a realidade atual. O espetáculo é uma criação autoral assinada por um grupo de artistas mulheres que decidiram transformar sua inquietação em ação, ocupando espaços artísticos de maneira crítica, colaborativa e transformadora. 

A montagem propõe uma imersão poética em temas como representatividade, poder, fragilidade e resistência, abordando os limites do corpo feminino em seus diversos significados simbólicos, sociais e culturais. Através de uma linguagem ousada e híbrida, “No Meu Lugar” tenciona estruturas tradicionais e propõe novas formas de presença e escuta no palco. 

Ao final da sessão, o público é convidado a participar de um bate-papo com a pedagoga e líder comunitária Miriane Taís de Jesus , ampliando o alcance das discussões e fortalecendo o diálogo entre arte, gênero e sociedade. O projeto é conduzido por uma equipe formada exclusivamente por mulheres, reafirmando a urgência de fortalecer o protagonismo feminino nas artes cênicas, especialmente em um campo historicamente marcado pela desigualdade de gênero em áreas de criação, direção e gestão.

 “No Meu Lugar” é mais do que um espetáculo: é um manifesto artístico e político em defesa da escuta, da voz e da presença das mulheres.

FICHA TÉCNICA:

Criação e Concepção: Amanda Cambeses e Duda Lemos

Elenco: Amanda Cambeses e Duda Lemos

Texto: Amanda Cambeses

Direção: Duda Lemos

Iluminação: Maria Franco

Iluminação: Gabriza Gomez 

Maquiagem: Amanda Rangel

SERVIÇO:

EVENTO: Espetáculo Performático “No Meu Lugar”

LOCAL: Teatro Sesi Rio Vermelho (R. Borges dos Reis, 9 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-600)

DATA: Sessão única dia 24 de Outubro às 19h

INGRESSOS: Sympla

INF.: @espetaculonomeulugar ou (71)9 9900-5246

Compartilhar:

Mais lidas

2 comentários

  • Este No Meu Lugar soa como a resposta feminina àquela velha pergunta: O que diabos vocês querem? Com um toque de dança, teatro e música, parece que as artistas estão decidindo não apenas existir, mas ocupar o espaço com uma dose de ousadia. Que tal essa immersão poética nos limites simbólicos do corpo feminino? Acho que vai ser mais divertido que tentar entender a gramática de um samba. E a parte de estruturar tradicionalmente? Que chique! Vai quebrar as regras com um bate-papo com a Miriane Taís, né? Bom, pelo menos estão fortalecendo o protagonismo feminino nas artes cênicas, porque, convenhamos, um campo que sempre viveu com desigualdade de gênero precisa de um manifesto artístico e político pra dar um jeito. Vai rolar!ai ease watermark remover

  • É o No Meu Lugar que promete dar um jeito novo de olhar o palco, com uma mistura ousada de teatro, dança e música! Mas eita, essa ideia de transformar a inquietação em ação e ocupar espaços artísticos de forma *transformadora* já está parecendo ummanifesto artístico e político pra lá! Que bom que tem uma equipe exclusivamente de mulheres reafirmando a urgência, né? Afinal, um espetáculo que fala de representatividade, poder e fragilidade pega só! E o bate-papo com a Miriane Taís de Jesus? Perfeito pra ampliar o diálogo! Vai rolar uma imersão poética bem na cara, sem dúvida!free ai logo generator no watermark

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *