Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

O Banquete dos Insensatos. Por Zuggi Almeida

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

A extrema direita da política brasileira e associada ao Centrão ambos imaginam que o Congresso brasileiro é um mero Clube Privé, onde o quadro de associados é formado por representantes da elite financeira – incluam-se aí, os banqueiros, os financistas, representantes do agronegócio e outros apaniguados.

O acesso as dependências desse Clube está reservado para parlamentares que defendem apenas os interesses da iniciativa privada. O regimento do Clube segue de forma restrita os princípios do liberalismo econômico e os lucros advindos das articulações políticas que são tramadas.Cada votação de uma Medida Provisória apresentada pelo Governo esses parlamentares fazem uma ampla convocação dos associados da elite, e de imediato, transformam a medida refém do próprio Congresso.

Logo é dada a senha para organização de mais um baile transformando a lei motivo para realização de mais um banquete. Um evento fechado aos associados do Clube onde o menu servido atende apenas desejos gastronômicos dessa elite, a trilha sonora que embala a festa – embora de gosto duvidoso- contribui com dividendos oriundos dos shows contratados em eventos de rodeios.

Imagino um menu para esse tipo de evento com:

ENTRADA

– Dadinhos de tapioca com debêntures

– Mini sanduíches de salmão ao molho de nepotismo

– Espetinho de frango com mousse de propinas

PRATO PRINCIPAL

– Medalhão de mignon mergulhado em corrupção passiva.

– Salmão grelhado nas emendas parlamentares

– Sorretini de mozzarella de búfala ao molho de desvio de verbas

SOBREMESAS

– Tábua de queijos finos com direitos de subscrição

– Tortinhas de maracujá cobertas por creme de ouro ilegal

BEBIDAS

– Champagne Dom Pérignon Brut 6L – (US$ 5.800,00 a unidade)

– Champagne Louis Roederer Cristal Brut 3L (US$ 7.720,00 a unidade)

OBS (1): O Clube Privé é uma ORCRIM com fins lucrativos cujo objetivos é a concentração da riqueza por uma minoria que imagina pertencer a uma casta num país onde a monarquia foi extinta no ano de 1889, sendo assim, estabelecida a República. A Constituição de 1988 definiu o sistema eleitoral democrático que conhecemos hoje, consolidando o processo de eleições gerais a cada quatro anos.

OBS (2): Portanto essa maioria parlamentar que ocupa o Congresso chegou até lá eleito pelo voto da maioria popular. Em 2026 vão acontecer novas eleições para o Congresso e o povo `barrado no baile´ vai ter mais uma oportunidade de varrer essa corja de parlamentares que nem vergonha tem em defender a PEC da BANDIDAGEM ou a anistia para golpistas.

Os exemplos constantes dos atos de corrupção praticados pelos membros do Clube Privé do Congresso são algumas das justificativas para banir essa corja da política brasileira.

Vamos apagar as luzes do Banquete dos Insensatos.

– Zuggi Almeida é um baiano que escreve crônicas.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *