Recorde de beijos, pílula do amor, mijo nas ruas, carnaval, piadinhas, frase por Galindo Luma
PÍLULA DO AMOR
Matéria divulgada no Fantástico desse domingo
mostrou uma pesquisa interessante. Consta que o homem teria uma
substância no cérebro chamada ossitossina, que a depender da
quantidade, o amor seria mais ou menos intenso. Seria mais ou menos
assim: aquele que concentra quantidades superiores, ama por um longo
período. Os "desafortunados", seriam aqueles que amam por uma noite,
uma semana, um mês.
Até aí, tudo bem. A partir desse diágnósitico, o que o cientista tem como tarefa pela frente? Obviamente você vai pensar: na produção de um medicamento pra aumentar a quantidade da tal ossitossina. Não é? Pois foi isso que o cientista disse na entrevista, depois de ter feito em laboratório ratinhas pouco apaixonadas a amarem loucamente. Ele está desenvolvendo testes para emplacar a pílula do amor, que resolveria o "problema" daqueles "deficientes".
Desde que começou a matéria eu imaginei exatamente o contrário. Que ele deveria criar uma pílula para corrigir os excessos dos que amam por muito tempo. Ora, quem é deficiente mesmo nessa história? Aqueles que amam tantas e tantas mulheres durante a vida ou aqueles que se acomodam na rotina? Talvez uma melhor alternativa seja o cientista criar duas pílulas: uma que aumenta e outra que diminua a ossitossina. A primeira, não tomaria em nenhuma hipótese e a segunda, se tomar, acho que vou amar por minuto… Ah, que bom!
MIJO NO CARNAVAL
Uma outra reportagem do Fantástico ontem foi sobre a criminizalição para aqueles que fazem xixi pelas ruas da cidade. No carnaval, é quase impossível não fazer isso. Nos sanitários químicos, quem vai lá, volta vomitando e poucos conseguem esperar pela fila.
Sobre isso, vi um fato curioso no Mudança do Garcia, na segunda de carnaval. A propósito de tudo na saída do blco: encavalamento, encarroçamento e engarrafamento. Tomava eu uma cerveja quando vi um cavalo "mijando", mas achei estranho o volume que jorrava – era pouco pra tamanho animal. Como estava próximo, dei uma olhadela por baixo e percebi que o pênis de onde saía o líquido era de um humano. Opa!!!. Que porra é essa? E não é que tinha um cara envergado por entre o bicho, largando sua sujeira e se disfarçando para que os incautos se enganassem? Bom disfarce do espertinho.
RECORDE DE BEIJO NO ENCONTRO MUQUIRANA/GANDI (*)
Quando se fala desses dois blocos, se usa a letrinha rosa. Então vamos lá. A pop star Claudinha Leitte, que arrasou no carnaval, divulgou pro Brasil inteiro, que seu bloco, Os Corujas, teria batido o recorde mundial de beijos, quando a gostosa cantava seu arrebatedor sucesso no Campo Grande.
Não é verdade. Quem entrou para o Guiness Book foi mesmo o encontro das Muquiranas e do Gandi, ocorrido na Praça Castro Alves. Mais de 15 mil homossexuais se beijaram simultaneamente, cinco mil a mais do número citado pela carioca-baiana. E não foi só isso.
O Sindicato das Farmácias anunciou em nota oficial que bateu recorde na venda de lubrificantes anais naquela noite. Aliás naquela noite não se viu mais um gandi ou muquirana pelas ruas. Dizem que em algum lugar estava um embaixo do outro outro, ou vice-versa. Parabéns Gandi e Muquiranas pela alegria e descontração.
(*) São dois blocos do carnaval em Salvador em que homens se passam por viados, viados se passam por homens e no final, todos são viados
CARNAVAL EM SALVADOR
Termina a festa e mais vez surgem dezenas e dezenas de artigos falando em decadência do carnaval, do fim do modelo e uma série de questionamentos. Esse ano, o governo do estado promoveu uma experiência bastante positiva. Investiu cerca de R$ 5 milhões em trios independentes, valorizando artistas antigos que foram sugados pelo tempo e pela atual máquina de fazer carnaval.
Sem questionar o investimento, repito, acho correto, é bom analisar direito. Algumas das atrações, diria até, muitas delas, não arrasta foliões, ou seja, o investimento razoável para dar vazão ao folião pipoca não o mobiliza. Qual a razão disso? Óbvio. O cara sai de casa no carnaval em Salvador pra ver, ouvir, curtir umas poucas atrações: Chiclete, Ivete, Claudinha, Durval, Daniela, Timbalada, Carlinhos Brown , Jamil e fim de papo.
É duro ver os Novos Baianos descer a Barra num puta investimento oficial e se deparar com uns 30 ou 40 resistentes ao lado do Trio ou o veterano Lazu Matumbi atraindo ainda menos na Avenida Sete. Um sobrinho meu me disse que atrás desse último só tinha ele e a namorada. Por outro lado é emocionante acompanhar o Trio Dodô e Osmar com suas antigas/atuais músicas marcantes do carnaval arrastando multidões.
A pancadaria da PM no estádio de futebol em Madre de Deus, que o Brasil assistiu chocado, é a mesma pancadaria que os bandidos fardados promovem no carnaval – nenhuma diferença. Se as autoridades dizem que vão averiguar o caso, não seria o caso de filmarem também as sessões de torturas desses marginais durante a maior festa do planeta?
Aguardem o artigo " Um dia de cordeiro na Timbalada ", uma experiência bem legal que passei.
PIADINHA
QUERO AMÁ-LA OU QUERO AMAR-TE…?
Amar é… O marido, ao chegar em casa no final da noite diz à mulher que já estava deitada:- Querida, eu quero amá-la.
A mulher, que estava dormindo, com a voz embolada, responde:- A mala… ah não sei onde está, não! Use a mochila que está no maleiro do quarto de visitas. – Não é isso querida, hoje vou amar-te. – Por mim, você pode ir até Júpiter, até Saturno e até à p.q.p, desde que me deixe dormir em paz…
TERAPIA DE CASAL
Marido e mulher vão ao psicólogo após 20 anos de matrimonio. … Quando são perguntados sobre o problema, a mulher tira uma lista longa e detalhada de todos os problemas que teve durante os 20 anos de matrimônio: …pouca atenção , falta de intimidade , vazio, solidão , não sentir-se amada, não sentir-se desejada…
A lista é interminável… . Finalmente, o terapeuta se levanta, se a proxima da mulher , pede a ela que pare e lhe dá um abraço e a beija apaixonadamente enquanto o marido os observa desconfiado….. A mulher fica muda e senta-se na cadeira meio aturdida….. O terapeuta se dirige a o marido e lhe diz:
"Isto é o que sua esposa necessita ao menos 3 vezes por semana. Pode
fazê-lo ? O marido medita um instante e responde:
– Bem, posso trazê-la nas segundas e quartas…. mas nas sextas…..tenho futebol.
Conheça as novas regras gramaticais: JAMAIS TREMA EM CIMA DA LINGUIÇA!!!