Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Banda de rock baiana, Lo Han lança EP “Yesterday News” e revisita músicas da sua trajetória em show comemorativo

3 minutos de leituraModo Leitura

EP chega às plataformas dia 14 de dezembro com repertório autoral, inspirado em clássicos do rock dos anos 60 e 70. Show acontece dia 19 de dezembro

A Lo Han, uma das bandas mais expressivas do rock autoral baiano, celebra duas décadas de estrada com o lançamento do EP Yesterday News, que estará disponível dia 14 de dezembro nas plataformas digitais. Para marcar os 20 anos de trajetória, o grupo realiza um show especial no dia 19 de dezembro, a partir das 22h, no 30 Segundos Bar, reunindo um repertório que atravessa todas as fases da banda e rocks clássicos dos anos 60 e 70. A noite também contará com a apresentação da banda Let’s Rock.

Formada por Rafael Breschi (vocais), Katucha Bastos (baixo), Ricardo Alves “Flash” (guitarra e backing vocals), Luiz Mullem (bateria), Ricardo Lopo (teclado) e Alexandre Amoedo (guitarra), a Lo Han incorpora um rock clássico, unido a energia do hard rock.

O novo EP reúne singles lançados pela banda nos últimos anos, remixados, remasterizados e, em alguns casos, regravados. Segundo o vocalista Rafael Breschi, a decisão surgiu da percepção sobre as mudanças no consumo de música. “Começamos gravando vários singles, mas percebemos que estávamos querendo nos adequar a algo que não concordamos. Então resolvemos revisitar nossas composições e atualizar nosso repertório em um registro mais sólido, contemporâneo e fiel. Seguimos do nosso jeito e tocando para quem realmente nos acompanha.”

O resultado é um registro visceral e contemporâneo, que preserva a essência da banda com atitude e fiel ao DNA rock da banda. “Yesterday News” celebra esse percurso e, ao mesmo tempo, abre espaço para um novo ciclo criativo,

O show comemorativo trará canções de todas as fases da carreira, incluindo as cinco faixas do EP e também algumas músicas inéditas do álbum previsto para 2026. A noite também terá show da banda Let’s Rock, formada por integrantes da Lo Han, com covers de clássicos como Led Zeppelin, AC/DC, The Beatles e Whitesnake. “Será uma noite divertida, celebrando a história da banda e a energia do rock”, resume Breschi.

A força do rock autoral na Bahia

Nascida em 2005 como um encontro despretensioso entre amigos apaixonados por rock, a Lo Han começou tocando covers até decidir investir em composições próprias. A virada autoral resultou no álbum “Get High” (2015), responsável por consolidar a estética do grupo e apresentá-lo à cena local com força renovada. Desde então, a banda marcou presença em importantes eventos, como Palco do Rock e Feira Noise, e dividiu palco com nomes como Cascadura, Velhas Virgens e Camisa de Vênus. Em sua trajetória recente, destacou-se também na abertura do Hard Rock Legacy, que teve como atração o guitarrista Edu Ardanuy.

Em 2024, a Lo Han recebeu o Prêmio do Clube dos Bons Sons, reforçando seu reconhecimento na cena baiana e impulsionando turnês pelos Teatros SESC de Alagoinhas, Salvador, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. 

SERVIÇO:

Lançamento do EP: 14 de dezembro, nas plataformas digitais
Show comemorativo 20 anos – Lo Han
Data: 19 de dezembro
Horário: a partir das 22h
Local: 30Segundos Bar
Atrações: Lo Han e Let’s Rock

Acompanhe em:


Instagram: @lohanband

Spotify: Lo Han

Youtube: @lohanbandbr

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *