Teatro Vila Velha apresenta o espetáculo infantil “Pequeno Show de Horrores para Sustos Medonhos”
Protagonizada pelo multiartista cearense Chico Henrique, a montagem da Trupe Motim de Teatro reúne crítica social, surrealismo, personagens inquietantes e bonecos que parecem respirar
Natural da cidade de Quixeré, no Ceará, o multiartista Chico Henrique apresenta em Salvador o espetáculo “Pequeno Show de Horrores para Sustos Medonhos”. No palco, criaturas nascidas do medo caminham entre o riso e o delírio, onde um bufão sussurra verdades, sombras contam histórias e o grotesco revela uma poesia que não deveria existir, mas existe, e te observa. Uma experiência bizarra e profundamente sensorial, onde o público se diverte, se assusta, reflete e sai lembrando que o medo também é uma forma de estar vivo. Nos dias 10 e 11 de janeiro, às 17h, no Museu de Arte da Bahia (MAB). Ingressos: R$ 20 (meia)/ R$ 40 (inteira), através do Sympla (LINK) ou na bilheteria do evento, no local.
A apresentação integra o projeto O VILA OCUPA O MAB, uma realização do Teatro Vila Velha com o apoio financeiro do IPAC, e a valiosa parceria do Hub Cultural Porto Dragão, fortalecendo a conexão e expansão da arte cearense em Salvador.
O artista orienta também no MAB a oficina de Teatro de Bonecos para Crianças crianças (de 06 a 13 anos), através da reutilização de materiais recicláveis, partindo da estética dos mamulengos. A proposta valoriza a cultura popular e o trabalho manual, estimulando a criatividade, a consciência ambiental e o trabalho coletivo. Dias 12, 13, 14, 16, 17 e 18 de janeiro (Mostra da oficina no dia 18/01), das 9 às 12h. Inscrições até o dia 12 de janeiro através do Sympla (LINK) ou presencialmente na sala do Teatro Vila Velha no Museu de Arte da Bahia (acesso pelo estacionamento do museu).
Chico Henrique é integrante da Trupe Motim de Teatro (CE), fundada em 2012. Sua trajetória artística começou ainda na infância, como brincante das culturas populares de seu município, participando de manifestações como Bumba Meu Boi, Mamulengo, Reisados, Bonecos Gigantes e Teatro Popular. Atualmente, trabalha como pesquisador e formador artístico em diversas escolas e instituições.
O Teatro Vila Velha tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Para ficar atualizado e bem informado sobre toda a programação, acesse o Instagram @teatrovilvelha e o site www.teatrovilavelha.com.br e acompanhe as novidades.
