Edoux faz dois shows no carnaval de Salvador
Artista se apresenta no Palco Multicultural da Praça Municipal e no Rio Vermelho
O cantor e compositor baiano Edoux volta aos palcos no carnaval de Salvador, com dois shows que mesclam latinidades, soul e referências da música brasileira. Parte de uma geração artística afirmativa, homem preto e gay, ele apresenta uma performance envolvente, propondo uma mistura rítmica forte e ousada. O artista estará no Palco Multicultural da Praça Municipal no sábado, 14 de fevereiro, às 18h30, e na festa do Rio Vermelho na terça-feira, dia 17, às 22h.
“Este é um show de reconexão com a música e com os palcos. Estou há muito tempo sem cantar e preparando tudo com cuidado para a melhor e maior festa de rua do planeta”, conta Edoux, que receberá participações especiais e vai tocar pela primeira vez ao vivo a música “Bateu, Bê!”, um feat de artistas baianos lançado em 2025.
A música de Edoux fala de romance, é intensa e traz o amor homoafetivo como parte importante – mas o seu desejo é levá-la para além das esferas em que já está inserido. “Tenho minhas bandeiras, minhas características, minhas pautas, mas sou um artista plural. Eu faço música para todo mundo”, comenta.
A carreira musical começou em 2013, ainda no ensino médio, quando estreou em um dos grandes teatros de Salvador. Ao ver sua mãe, a cantora baiana Nara Costa, conhecida como eterna rainha do arrocha, o aplaudindo junto ao público, entendeu que o palco era o seu lugar. Suas referências mais fortes passam pelo R&B, soul e pop – dos anos 1980 até os dias atuais. Prince, Sade e Madonna são nomes que sempre o acompanham como inspirações. Do Brasil, estão Cassiano, Alcione e Gloria Groove, além do arrocha que vem de família.
Lançado em 2021, o single “Afeminada”, primeiro de sua carreira, tem mais de 70 mil visualizações do videoclipe no YouTube. Ainda naquele mesmo ano, veio ao mundo “Sozinho”, um feat com a banda paulista Caramelows (a mesma que acompanhou a cantora Liniker desde o início de sua carreira), com mais de 150 mil plays no Spotify. Em 2022, mais dois singles: “Saudade” e “Sereia”. Em 2025, lançou “Bateu, Bê”, enquanto prepara o seu primeiro álbum.
As apresentações são uma produção da Perruche Produções e Eventos, conduzida pelo produtor, músico e comunicador Valdir Andrade.
Edoux no Carnaval de Salvador
= 14 de fevereiro (sábado), 18h30
Palco Multicultural (Praça Municipal)
= 17 de fevereiro (terça-feira), 22h
Palco do Rio Vermelho
