Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Lito Martins emociona ao compartilhar sua jornada como jovem trans em seu primeiro show solo “Pitty Minha Irmã Mais Velha”

2 minutos de leituraModo Leitura

Em seu primeiro show solo, Lito Martins apresenta “Pitty, minha irmã mais velha”, um tributo emocionante à artista que marcou sua adolescência e influenciou sua trajetória musical.
No palco, Lito revisita sucessos dos álbuns “Admirável Chip Novo”, “Anacrônico” e “{Des}Concerto”, interpretados com força, afeto e uma sinceridade arrebatadora. Entre uma canção e outra, o artista compartilha fragmentos de sua própria história: a de um jovem trans do interior da Bahia, que em meados de 2009 encontrou nas letras de Pitty consolo, coragem e espelho.
“Os melhores conselhos vieram dela, que nem me conhecia”, diz Lito. E é dessa conexão profunda que nasce o espetáculo: um diálogo entre memórias, canções e o poder transformador da música.
Com uma formação de guitarra, baixo e bateria, além dos vocais principais, o show mergulha no rock brasileiro dos anos 2000, reimaginando suas sonoridades com a identidade marcante de Lito — um cantor baiano que, vindo da Chapada Diamantina, começou a estudar Música Popular na UFBA (inspirado por Pitty), e hoje se afirma como cantor, backing vocal e compositor.
Entre experiências como backing vocal para o Grupo Ofá e a Banda Eva, e participações em espetáculos de dança, Lito constrói uma presença de palco intensa e performática. Nesse tributo, ele transforma o reencontro com as músicas de Pitty em um rito de gratidão e libertação: um abraço entre quem fomos e quem nos tornamos.

O artista, que já passou com esse espetáculo  pela Casa da Mãe e pelo Área 51, desembarca agora na Varanda do Sesi Casa Branca (Caminho de Areia) para continuar compartilhando sua jornada de autoconhecimento e aceitação. Os ingressos estão à venda no Shotgun.

Serviço:

O quê: Show “Lito Martins em Pitty, Minha Irmã Mais Velha”

Quando:  28/02/2026 (sabado) às 21h

Onde: Varanda Sesi Casa Branca – Caminho de Areia

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *