Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Ceia de Natal para pessoas em situação de rua acontece neste sábado (18)

2 minutos de leituraModo Leitura
Ceia_de_Natal_para_pessoas_em_situao_de_rua

A ceia de Natal promovida pela Associação Salvador Invisível está marcada para acontecer neste sábado (18), na Praça da Piedade, das 17h às 22h. A ação, intitulada de “NATALL Inclusive”, retorna para a capital baiana após um ano suspensa devido à pandemia. Comidas típicas da época serão preparadas para cerca de 200 pessoas em situação de rua. Além do jantar natalino, o evento vai oferecer uma programação especial que conta com apresentação musical, peça teatral, roda de conversa e uma homenagem aos assistidos que foram vítimas do coronavírus.

Durante a pandemia da Covid-19, o número de pessoas em situação de rua cresceu em Salvador, conforme dados da Defensoria Pública da Bahia. Aumentou também o número de pessoas que possuem casa, mas dependem da rua para se alimentar. Observando essa realidade, a SSA Invisível lançou a campanha de doações para o evento, que visa também aproximar o projeto de pessoas que ainda não são assistidas por ONGs ou órgãos públicos. A ação está recolhendo doações até o dia 18 de dezembro para a organização da ceia de Natal. Até o momento, a SSA Invisível já alcançou 65% da meta. As doações podem ser feitas por pix para o e-mail ss*****************@***il.com (Fagner Coelho Vieira).

A SSA Invisível é uma associação sem fins lucrativos que trabalha com a população em situação de rua, visando a dignidade das pessoas consideradas invisíveis socialmente. O projeto foi iniciado em 2019, a partir da divulgação de histórias das pessoas em situação de rua de Salvador. Hoje, a associação trabalha em parceria com a prefeitura e outros movimentos sociais para acompanhar e garantir os direitos das pessoas em vulnerabilidade.

SERVIÇO |

Evento: NATALL Inclusive

Quando: 18 de dezembro, das 17h às 22h

Onde: Praça da Piedade

DOAÇÕES |

PIX ss*****************@***il.com (Fagner Coelho Vieira, tesoureiro)

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *