Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

TVE exibe o documentário “Hiato”

2 minutos de leituraModo Leitura

A TVE exibe, nesta quinta-feira (14), o filme Hiato. O curta-metragem vai ao ar às 22h30, após o programa TVE Entrevista. A emissora pode ser assistida em todo o Brasil por meio do canal 222 das novas parabólicas digitais.

O ano era 2000. Um grupo de pessoas chegou ao Shopping Rio Sul no que poderia ser um dia comum, não fosse a forte repressão policial encontrada no centro comercial. Com a chegada de mais de 100 manifestantes integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), lojistas começaram a baixar as portas e acionar o serviço de segurança para impedir a presença dos trabalhadores.

O documentário coloca os holofotes sobre a perspectiva social ao mostrar como a ação coordenada do movimento ativista, com direito à convocação da imprensa, escancarou as desigualdades econômico-sociais do país. A obra retrata o impedimento de acesso a um espaço, em tese, aberto ao público, ao passo em que discute disparidades de consumo, preconceitos e limitações impostas às classes economicamente menos favorecidas.

Produzido em 2008, o curta tem direção de Vladimir Seixas e recupera imagens registradas pelos próprios manifestantes durante o ocorrido. A narrativa mescla gravações históricas, entrevistas com participantes do movimento e reflexões de pensadores das áreas da comunicação, do audiovisual e da filosofia. O projeto tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

tiktok.com/@tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

Serviço

TVE exibe o documentário “Hiato”

Quando: quinta-feira (14), às 22h30

Onde: TVE e canal 222 das novas parabólicas digitais

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *