Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Carta à Mãe, um espetáculo baseado em história real da atriz Milena Pitombo 

Sábado, 27/06/2026 às 19:00
| |
88 88 pessoas já visualizaram este evento
Carta à Mãe, um espetáculo baseado em história real da atriz Milena Pitombo 

O espetáculo conta a história real de Milena Pitombo, uma atriz de 30 anos que decide embarcar em uma longa viagem para revelar à sua mãe um segredo que a acompanha há anos. Já em seu segundo casamento e refletindo sobre o que seria mais importante resolver na vida antes que o mundo chegasse ao fim, Milena decide contar à mãe que é lésbica. Questões como o medo da rejeição, a pressão da sociedade e a incerteza sobre como esse amor materno poderia ser afetado marcam a narrativa, que se desenrola em cenas de apreensão, angústia e expectativa. No entanto, com boas doses de humor, a história revela uma mãe amorosa, presente e orgulhosa de sua filha.

A plateia se torna a grande cúmplice de Milena, que, desde o início, compartilha seu objetivo e, ao longo da peça, revela seus sentimentos e histórias; e também participa ativamente na iluminação e na sonoplastia. Juntas, atriz e público constroem o caminho para a grande revelação.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla. O link está disponível na bio do instagram @casapretaespacodecultura ou na bilheteria do local.

+ SOBRE A CASA PRETA ESPAÇO DE CULTURA

A Casa Preta Espaço de Cultura é um casarão de quatro pavimentos, da década de 1920, assim denominado pela vizinhança em razão de sua fachada, escurecida ao longo dos anos. Impregnada de história nas madeiras, paredes largas e janelas que marcam sua arquitetura, possui um jardim tranquilo ao fundo e vista, do seu terraço, para o Museu de Arte Sacra e a Baía de Todos os Santos. 

A Casa se consolidou como um espaço cultural alternativo no centro de Salvador, em atividade desde 2009. O espaço chegou a realizar cerca de 200 atividades por ano, entre apresentações musicais, teatro, dança, seminários, debates e oficinas. 

Os ambientes da Casa permitem múltiplos usos e propiciam o intercâmbio para atrair públicos diversos. A sua programação é constituída de projetos próprios ou externos com forte presença de eventos voltados para o público LGBTQIAPN+, feminino e negro. A Casa Preta abriga dois Grupos Residentes (Teatro Terceira Margem e Cia de Teatro da Casa); um acervo de objetos cenográficos (É tudo Cenário, de Luis Parras); um atelier de cenografia Atelier Maurício Pedrosa); além de realizar eventos “calendarizados” (Arraiá da Areal, Evoé – Pré Carnaval dos Artistas, e Nos 4 cantos da Casa). É um espaço aberto a todas as linguagens artísticas.

O projeto Elos e Elãs é… 

Gordo Neto – Coordenação Geral – Núcleo Gestor

Caio Rodrigo Chaves – Coordenação Artística (Teatro) – Núcleo Gestor

Ivo Oliveira Conceição – Coordenação Técnica – Núcleo Gestor

Ramona Gayão – Coordenação de Produção – Núcleo Gestor

Jarbas Bittencourt da Virgens – Coordenação de Música – Núcleo Gestor

Luis Parras – Coordenação de Artes Visuais – Núcleo Gestor

Micheline Reis Nascimento (Micha) – Coordenação do Espaço (gerente) – Núcleo Gestor

Pâmela Paranhos – Coordenação de Comunicação/Gestão de Mídias Sociais – Núcleo Gestor

Assessoria de Imprensa: Arlon Souza 

Designer: Caíque Chaves

Realização: Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas, Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura do Governo do Brasil.

Informações adicionais

Publicado por - Helder

Valor - R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) Vendas Sympla

Contato -

Periodicidade - O evento não se repete

Horário

Sábado, 27/06/2026 às 19:00
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos