Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

TVE exibe o documentário “Quero Botar Meu Bloco na Rua”

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura

Cores, brilho, música e a tradicional alegria do jeito brasileiro de festejar. Esses são os elementos que se unem para dar vida ao carnaval carioca e aos blocos de rua, tema principal do documentário “Quero Botar Meu Bloco na Rua”. A produção será exibida pela TVE nesta quinta-feira (30), às 22h. A emissora pode ser assistida em todo o Brasil por meio do canal 222 das novas parabólicas digitais.

Dirigido por Adriana Dutra, o documentário reconta a trajetória dos blocos de rua e sua influência na formação do carnaval como ele é conhecido atualmente. O filme percorre a popularização da cultura dos blocos e aborda as transformações sofridas por essa manifestação cultural ao longo dos anos, na passagem de geração em geração.

O documentário reúne fundadores e integrantes de importantes blocos da cidade, como o Cordão da Bola Preta, a Banda de Ipanema, o Cacique de Ramos e o Último Gole. Os entrevistados relembram momentos históricos que contribuíram para a construção da identidade carnavalesca não apenas do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil, destacando o papel social do Carnaval na história e na cultura do país.

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

tiktok.com/@tvebahia

x.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

Serviço:

TVE exibe o documentário “Quero Botar Meu Bloco na Rua”

Quinta-feira (30), às 22h

Na TVE e canal 222 das parabólicas digitais

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *