Está no ar! Minidoc e single marcam o retorno do Sertanília
Após hiato, o Sertanília se reencontra e lança “Rosário de Luas”, que narra a espera de quem aguarda, com saudade e ânsia, pelo retorno do amor que partiu, na esperança do reencontro. O single está disponível em todas as plataformas de streaming.
A obra também conta com um minidoc (acesse aqui), que traz imagens da gravação da música, depoimentos, relatos e sentimentos dos integrantes do grupo sobre o que está proposto e de como se deu o processo criativo. Para falar sobre os lançamentos e retorno, a banda promove uma live em seu perfil no Instagram @sertanilia hoje, às 20h.
Falando sobre o amor que nasceu como que num lampejo, um encanto, está “a estradar”, numa viagem cuja demora traz a saudade medida através das noites, “Rosário de Luas” é de fácil identificação para quem ouve. “Para mim, pelo menos, eu ouço e me transporto para as minhas saudades”, conta a cantora Aiace. A melodia da canção nasceu durante as andanças do Sertanília na divulgação do disco de estreia “Ancestral” (2012) e ficou sem letra. “É comum minhas melodias esperarem até que eu encontre os versos, as rimas e métrica para elas. A canção não ficou pronta a tempo para entrar no nosso segundo álbum ‘Gratia’, pois tínhamos um cronograma a seguir. Algumas partes foram registradas nas sessões de gravação do ‘Gratia’ e o restante, finalizamos agora”, diz Anderson Cunha, compositor e músico
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Sobre Sertanília: Grupo baiano, formado em 2010 por Aiace (voz), Anderson Cunha (violão, bandolim e viola) e Diogo Flórez (percussão), que apresenta uma construção musical inspirada nas manifestações culturais do sertão: coco, maracatu, sambadas e ternos de reis. O grupo tem dois álbuns lançados: “Ancestral” (2012) e “Gratia” (Natura Musical, 2017).
FICHA TÉCNICA “ROSÁRIO DE LUAS”
Produzido por Anderson Cunha
Produção Executiva: Edmilia Barros
Composição: Anderson Cunha
Voz: Aiace
Percussões: Diogo Flórez e Raul Pitanga
Violoncelo: Fernanda Monteiro e Letícia Ferreira
Violão, viola, bandolim e caxixi: Anderson Cunha
Técnico de Gravação: Pablo Pires, Buguinha e Anderson Cunha
Mixagem: Jorge Solovera
Masterização: Neto Grous
Arte: Pietro Leal
Fotos e vídeo: Leonardo Monteiro
Gravado no Estúdio 12por8, Estúdio WR e Anderson Homestudio
FICHA TÉCNICA MINIDOC “ROSÁRIO DE LUAS”
Fotos, vídeo e edição: Leonardo Monteiro
Legenda: Allan Gomes
Intérprete parceira da Libras Mais Afro DIversa: Beatriz Lopes
