Feriadão: Alceu Valença apresenta turnê de hits em festival em Praia do Forte
O novo show que celebra os grandes sucessos de Alceu Valença chega à Praia do Forte no dia 06 de setembro (domingo), véspera do feriado da Independência do Brasil, no Festival Conexão com o Paraíso. “Alceu Dispor” coloca à disposição do público uma sequência de hits consagrados nacionalmente, que atravessaram gerações e hoje acumulam números impressionantes nas plataformas de streaming.
Ao lado de sua banda, o cantor interpreta músicas como “Anunciação”, “Tropicana”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Pelas Ruas que Andei”, “Girassol”, “Como Dois Animais” e “Belle de Jour”, cujo vídeo ultrapassou a marca das 240 milhões de visualizações no YouTube. Além destas, músicas de Luiz Gonzaga, como “Baião”, “Vem Morena”, “Sabiá”, “Xote das Meninas” e “Pagode Russo” reforçam as digitais do agreste e do sertão na identidade do artista.
O título do espetáculo descende de um meme que viralizou nas redes sociais, virou figurinha de aplicativo de mensagens e ilustração em camiseta de grife jovem, em um momento em que o cantor angaria cada vez mais fãs de diferentes gerações.
Com mais de cinco milhões de seguidores em suas redes, Alceu está à disposição de fãs de múltiplas nacionalidades, com base crescente de adeptos em países como Portugal, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Suíça, Holanda, países onde passa a se apresentar regularmente, sempre com lotação esgotada.
Alceu Valença canta ao lado de Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo), Cassio Cunha (bateria). Na mesma noite, se apresentam Luiz Caldas e Monarka.
Sobre o Conexão com o Paraíso
Baianos e turistas terão um motivo especial para estar em Praia do Forte durante o feriado da Independência do Brasil, em setembro. O Festival Conexão com o Paraíso chega à 5ª edição em uma versão comemorativa, reunindo grandes nomes da música brasileira no destino do Litoral Norte da Bahia entre os dias 4 e 6 de setembro.
Com patrocínio da Claro e do Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda, Neoenergia Coelba e Coca-Cola, o festival leva para Praia do Forte diversas atrações musicais em shows que acontecerão na vila e no Castelo Garcia d’Ávila.
No dia 4 de setembro, a estreia da quinta edição acontece com um show gratuito de Uel na vila, abrindo o feriadão ao som do pagode do artista baiano. No sábado (5), o rock e o pop rock baiano de Thathi abrem a programação da noite no Castelo Garcia d’Ávila, que também receberá os shows de Ana Carolina e Jau. Já na véspera do feriado, domingo (6), o castelo, um dos principais pontos turísticos da região, será palco de grandes atrações. Por lá, se apresentam Monarka, Alceu Valença e Luiz Caldas.
Em sua quinta edição, o festival se consolidou como uma das principais atrações de Praia do Forte no segundo semestre, firmando a conexão entre música, natureza e bem-estar. Com estrutura montada em meio à exuberância natural e histórica do Castelo Garcia d’Ávila, um dos principais pontos turísticos da localidade, o evento contará com espaços gastronômicos, ativações de marcas e áreas de convivência que valorizam a sustentabilidade e o turismo responsável.
A Claro está presente neste projeto desde sua primeira edição, que segue consolidado em seu 5º ano de realização. A iniciativa nasceu junto com o lançamento do sinal 5G da Claro na região, conectando as pessoas e contribuindo para o desenvolvimento regional, além de impulsionar o turismo e atrair cada vez mais visitantes para conhecer o destino. O sucesso alcançado já em sua estreia foi determinante para que o evento passasse a integrar o calendário anual da cidade, reforçando seu papel na promoção da cultura, do entretenimento e na economia local.
“Para a Claro, apoiar novamente o Festival Conexão com o Paraíso reforça o nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento regional e com o fortalecimento da nossa marca junto ao público baiano. Entendemos que a cultura é um dos pilares fundamentais da nossa atuação, funcionando como uma verdadeira ferramenta de conexão e inclusão social. Estar presente em mais uma edição histórica nos permite estreitar ainda mais os laços com a sociedade local e apoiar um evento que une de forma única a música, o bem-estar e o turismo”, destaca Marco Aurélio Alves, diretor regional da Claro para a Bahia e Sergipe.
Sobre a Claro
A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da marca Claro empresas, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A rede Claro 5G+ é a mais veloz do Brasil e da América do Sul e oferece a menor latência, a melhor experiência 5G em games e a melhor experiência de streaming de vídeos na rede 5G do Brasil. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa.
Mais informações em @conexaoparaiso.
SERVIÇO
Festival Conexão com o Paraíso
Onde: Praia do Forte (vila e Castelo Garcia d’Ávila)
Quando: 04 a 06 de setembro
Atrações: Uel, Thathi, Ana Carolina, Jau, Monarka, Alceu Valença e Luiz Caldas.
Ingressos: https://vendas.ticketmaker.com.br/evento/festival-conexao-com-o-paraiso/7124-504
