Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Augusto Vasconcelos participa de ato contra assédio nos bancos

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Augusto_Vasconcelos_participa_de_ato

Nesta terça-feira (05/07), o vereador e presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos (PCdoB), esteve no ato do Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual, na agência da Caixa do Rio Vermelho, em Salvador. Os manifestos são também uma resposta às recentes denúncias por assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que foi desligado do cargo na última semana.

Protestando em diversos lugares do Brasil, os bancários exigem um basta a todas as formas de assédio nas agências e locais de trabalho, ressaltando inclusive as denúncias feitas pelas empregadas da Caixa, e a necessidade de uma apuração rigorosa dos casos. Além de pedirem respeito às mulheres, a equidade de condições no trabalho e exigirem acolhimento às colegas denunciantes, os trabalhadores também ocuparam as redes sociais com a hashtag #BastaDeAssédio.

A competitividade excessiva, a ganância dos banqueiros e a cobrança demasiada de metas no ambiente de trabalho, propiciam um ambiente assediador. As maiores vítimas do assédio moral e sexual, são mulheres. Presente no manifesto, Augusto enfatizou:

“As colegas estão enfrentando um cenário devastador, as denúncias recentes que atingem o ex-presidente do banco se espalham em várias agências do Brasil. Agências da capital e do interior têm relatos de condutas assediadoras, que não poupam ninguém, gerando adoecimento das pessoas.”, disse ele.

 

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *