ABI escala Gringo Cardia para projetar o novo Museu Casa de Ruy Barbosa
Não é de hoje que o arquiteto e designer Gringo Cardia deixa sua marca na cena cultural da Bahia. O renomado diretor artístico e curador gaúcho é responsável por projetos ousados em solo soteropolitano, como o Museu A Casa do Rio Vermelho de Jorge Amado e Zélia Gattai, e o Museu Cidade da Música da Bahia.
Agora, ele vai emprestar a sua experiência para trazer um novo conceito de museu para a Casa de Ruy Barbosa.
O museu instalado na casa onde nasceu o “Águia de Haia” será repaginado. Nesta quinta-feira (14/07), às 9h, a ABI vai receber Cardia em sua sede para a formalização do contrato. O ato de assinatura integra o encontro do colegiado responsável pela agenda “Ruy Barbosa, 100 anos depois”, comemorativa ao centenário de falecimento do jurista baiano.
“O museu terá uma linguagem tecnológica contemporânea, imersiva e interativa, que fará os jovens interagirem de maneira lúdica e teatral com a vida de Ruy Barbosa e a busca dos direitos dos jovens contemporâneos”, destaca o estúdio ACASAGRINGOCARDIA DESIGN.
???? Nos ajude a divulgar, para que instituições interessadas na memória da Bahia possam se engajar na reestruturação do Museu Casa de Ruy Barbosa!
