Aos amigos que estão nas ruas hoje, dia 13. Por Ale Pinheiro
Conheço muuuuitos q hoje estão na passeata. Gente de caráter reto, q não aguenta mais ser lesada. Pedindo, legítima e sinceramente, o fim da corrupção. Pessoas q, assim como eu e você q me lê, tb querem um país melhor.
Pena é não se perceberem dando apoio estatístico pra outra banda podre, de corruptos tb: Cunhas, Serras, Aécios e Bolsonaros. ????
C. G. Jung costumava dizer q a força do inconsciente leva a gente a repetir a história até q o entendimento venha pro consciente, consigamos amadurecer um assunto e enfim ressignificá-lo.
Torço para q nosso país amadureça politicamente e consolide sua democracia. Mas é impossível não notar q estamos nos repetindo!! Em 13 de março de 1964 houve uma passeata no Brasil de grandes proporções. Março daquele ano foi só tensão, até a fatídica madrugada de 1° de abril, do Golpe Militar, qd concederam a licença para assassinatos, atrasos sociais e muita repressão.
Meu medo já não é mais os militares. Por 2x nesse março tenso eles emitiram sinais de colaboração para manutenção da democracia.
Temo é um acordão de governabilidade feito pelo PMDB e PSDB, amparados pelo STF. O q não exterminaria a corrupção. Só mudaria os mandantes.
Isso representaria a evolução apenas da demagogia!
Karl Marx dizia q “A história se repete. Primeiro como tragédia, depois como farsa”.
Até repetir Jung e Marx hoje ficou inevitável. Longe de ser pretensiosa, mas a sensação é q me deram (lógico q não só a mim) um chá de lucidez e tou presa num espaço-tempo, onde só me cabe assistir o desenrolar dos fatos.
Quando só me resta ser espectadora, melhor ir à praia levar a angústia para um banho de mar.
Oxalá não haja conflitos e o dia transcorra em paz, sem sangue nas ruas.
