Karol Conka e empoderamento da mulher farão parte da programação do Canto Skol
A segunda edição do Canto Skol Salvador será voltado ao empoderamento da mulher negra através da arte. O evento acontece nos dias 9 e 10 de setembro, na quadra do Apaxes do Tororó e será uma verdadeira feira de oportunidades abertas ao público soteropolitano que se interessa pelas mais diversas expressões artísticas que dialogam com a temática do emponderamento da mulher.
“A primeira edição do Canto Skol foi um sucesso. A comunidade do Apaxes do Tororó recebeu o evento de braços abertos, por isso manteremos a segunda edição no mesmo local. Nesta segunda edição, teremos as mulheres como principais protagonistas”, ressalta Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Skol.
O ponto alto da segunda edição Canto Skol serão as oficinas, diálogo temático e performances artísticas, com a produção e curadoria do Minavu, plataforma artística de arte de mulher. As atividades acontecerão durante a tarde da sexta-feira (9), a partir das 14h.
O tema “Empoderamento da mulher” será debatido com a participação das artistas Larissa Luz, Mônica Santana e Laís Machado. A palestra contará com momentos lúdicos e de performances artísticas, com objetivo de discutir a temática de forma horizontal e sensível com a comunidade. Paralelo à Roda de Diálogo, o público poderá participar de oficinas de Break Dance e Rap Freestyle. As vagas são limitadas
A programação contará ainda, com o mutirão “Mulheres no Grafite”, coordenado por Carol Su e Chermie. As mulheres da comunidade estarão convidadas a participar da experiência. A atividade é aberta e conta com a participação de integrantes do Crew Donas do Rolê e outros grupos de mulheres grafiteiras de Salvador. Os materiais utilizados na oficina serão doados pela Skol.
Shows Gratuitos
No sábado, dia 10, as atividades começam às 17h com instalações artísticas. A partir das 18h, o palco principal recebe a apresentação do grupo Batekoo. Em seguida, haverá uma batalha de MCs, liderada pelo Rima Mina, Viola e participantes da oficinas de Break Dance.
A partir das 20h30 a rapper curitibana Karoline dos Santos de Oliveira, mais conhecida como Karol Conka, assumirá o palco. Considerada uma das principais representantes do rap dos últimos tempos no país, Karol Conka, que faz parte do Selo Skol, vai esquentar o clima do Canto Skol com os sucessos da música “underground”.
O Canto Skol é uma realização da cerveja Skol. A ação faz parte da plataforma de música da marca e propõe ocupar locais culturais de Salvador com o objetivo de valorizar a nova cena musical da cidade. O projeto conta com parceria de Salvador, reconhecida como “Cidade da Musica” pela Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Dezembro de 2015. Toda a programação é gratuita.
Sobre a Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
SERVIÇO
Canto Skol
Data: 9 e 10 de setembro
Local: Quadra do Bloco Apaxes do Tororó
Sexta-feira (9/9)
13h – Mulheres no Grafite – Mutirão aberto para participação das mulheres da comunidade. Participação do Crew Donas do Rolê + orientadora Chermie.
13h às 15h – Diálogo temático e performances artísticas – Emponderamento da mulher negra através da arte. Participação de Larissa Luz, Laís Machado e Mônica Santana
15h – Oficina de Break Dance / BGirling. Mediadora: Viola Luba
16h30 – Oficina de Rap Freestyle. Mediadora: Mira Potira e Cíntia Savoli (Rima Mina)
Sábado (10/9)
17h – Exposição Artística – Curadoria Minavu. Artes visuais, fotografia, moda.
17h – Oficina de Turbante – com Luma
18h – Festa Batekoo (1 ano) – Batalha de MCs liderado pelo Rima Mina e participantes da oficina. Performance de Break Dance com Viola e participantes da oficina
20h30 – Karol Conká
