Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Alice Portugal vota pela cassação de Cunha

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Alice_Portugal

No dia mais esperado do ano, o Plenário da Câmara dos Deputados garantiu o encerramento do mais longo caso da história da Casa ao decidir cassar o ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por 450 votos a 10 por quebra de decoro parlamentar.

Conhecido pela rotina de ameaças, chantagens e achaques a colegas, Cunha finalmente foi vencido. O processo votado pelo Plenário envolve apenas uma das acusações existentes: a de ter negado possuir contas no exterior, em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado. O protagonista do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff ainda é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Candidata a prefeita de Salvador, a deputada Alice Portugal votou a favor da cassação de Cunha.  “Não escondo minhas posições políticas. Neste dia tão importante para a democracia, é importante observar o lado que cada um está. Eu sou contra o golpe e votei a favor da cassação de Eduardo Cunha”, disse.

Com o resultado, Cunha fica inelegível até 2026. Ele é o sétimo deputado a ter o mandato cassado desde a criação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, em 2001. Cunha esteve afastado das funções de deputado federal desde maio deste ano, assim como da presidência da Casa até 7 de julho, quando renunciou a este cargo.

Compartilhar:

Mais lidas