Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Bossa Nova

Quarta-feira, 18/11/2015 às 22:00
| |
33 33 pessoas já visualizaram este evento
Bossa Nova

Dois ícones do movimento, eles se reúnem para celebrar a obra do maestro Tom Jobim, com três apresentações. O show Bossa Nova com Wanda Sá e Os Cariocas traz clássicos como Viv  o Sonhando, Garota de Ipanema, Sabiá, Eu Te Amo, Insensatez, Ela É Carioca e O Morro Não Tem Vez, em interpretações desses artistas marcantes para o gênero musical brasileiro que conquistou o mundo. A homenagem não podia ser mais apropriada: tanto Os Cariocas quanto Wanda Sá têm suas carreiras ligadas a Tom Jobim.

Cheia de suingue e simpatia, Wanda Sá completa 50 anos de carreira dedicados à bossa nova, o que a transformou na rainha do gênero. Dona de vasta discografia, Wanda fez uma trajetória dentro da música popular brasileira ligada aos grandes compositores do movimento musical brasileiro mais conhecido internacionalmente, como Carlos Lyra, Roberto Menescal, Marcos Valle e João Donato. Poucos sabem que a música Inútil Paisagem foi dada de presente por Tom Jobim a Wanda para que ela fizesse a primeira gravação da música, no seu disco gravado nos Estados Unidos.

Já Os Cariocas gravaram música Chega de Saudade (Tom Jobim/Vinícius de Moraes), com João Gilberto ao violão, em 1956. Foi com esta melodia que Os Cariocas fizeram sua entrada definitiva na Bossa Nova.  Em 1962, participaram do show O Encontro, na boate carioca Au Bon Gourmet, ao lado de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, os músicos Milton Banana (bateria) e Otávio Bailly (baixo). As músicas mais simbólicas da Bossa Nova foram apresentadas, entre elas: Samba do Avião, Samba de uma Nota Só, Corcovado, Garota de Ipanema e outras.

Informações adicionais

Valor - Não Informado

Contato -

Horário

Quarta-feira, 18/11/2015 das 22:00 às 01:59
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos