Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Targino Gondim no Quinteto Sanfônico

Sexta-feira, 15/01/2016 às 22:30
| |
33 33 pessoas já visualizaram este evento
Targino Gondim no Quinteto Sanfônico

Depois do grande sucesso das apresentações em setembro de 2015, Targino Gondim e seus sanfoneiros voltam ao palco do Café-Teatro Rubi (Sheraton da Bahia Hotel), para mais três apresentações, desta vez nos dias 15, 16 e 17 de janeiro (sexta a domingo) às 20h30, dentro do projeto Verão com Bossa, uma marca do Rubi que já está no terceiro ano.

Cinco sanfoneiros tocando clássicos de diversos ritmos. Esta é a proposta do Quinteto Sanfônico, que apresenta a união das sanfonas tocando em harmonia e em uma só forma. Os cinco integrantes e amigos que participam do projeto começaram os encontros em rodadas de sanfonas. “Destes encontros foram surgindo ideias e repertórios, fomos selecionando as músicas mais queridas para tocar juntos”, revela Gondim que, junto com Cicinho de Assis, Geo Barbosa, Marquinhos Café e Renan Mendes, forma o grupo. A união destes artistas foi criada em 2013 na gravação do CD de Targino, “Sertão da Gente”.

O projeto não se apega apenas a músicas tradicionalmente nordestinas. Nas apresentações são tocadas canções de ritmos como jazz, tango e chamamé. No repertório, canções como “Adios Nonino” (Astor Piazolla), “João e Maria” (Chico Buarque de Holanda e Sivuca) e Wave (Tom Jobim).

O Quinteto valoriza a tradição e a força da sanfona no Brasil. Nos shows são apresentadas outras possibilidades musicais com o instrumento que se toca abraçado. É possível verificar que cada integrante tem uma peculiaridade, uma técnica e uma forma de tocar. 

(71) 3013-1011

Informações adicionais

Valor - 60

Contato -

Horário

Sexta-feira, 15/01/2016 das 22:30 às 01:59
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos