Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Balaio Cultural leva oficinas, música e diversão na Praça Cruz Caída em homenagem às baianas de acarajé.

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Baianas_26.10_SECOM_6

O Balaio Cultural será realizado na praça da Sé no centro histórico da capital baiana e promoverá atividades para publico geral e apreciadores da cultura afro-brasileira. O evento terá oficinas de dança e percussão, além de apresentações de peças teatrais, poesia e espetáculos de dança e muita música. A ação será realizada aos sábados nos dias 05 e 19 de novembro, 03 e 17 de dezembro, sempre às 15 horas, na Praça Cruz Caída. 

O projeto visa homenagear as baianas de acarajé como forma de preservar, divulgar e incentivar as artes de Matrizes Africanas em Salvador e assim auxiliar no entendimento da diversidade cultural e artística no contexto multicultural brasileiro. Esta ação conta as participações e apoio dos grupos: EnCompanhia(teatro), Lekan Dance(Dança), Carcará(Voz e Violão), Poesia com Alex Ras e encerramento com o show da Banda Negrejah.

A ação é desenvolvida pelo coletivo de artistas participantes do projeto e idealizado pelo Músico, professor e produtor cultural Fábio Alexandro que iniciou sua carreira na escola criativa do Olodum, durante o curso de percussão para jovens, em 1994. Entre 2003 e 2005 estudou Música, na Universidade Federal da Bahia, (BA). De 1998 a 2000 Fábio fez parte da Companhia Brasileira de Danças Populares de Raimundo Bispo dos Santos – Mestre King. Desde 2000 integra o Balé Folclórico da Bahia, realizando turnês nacionais e internacionais, se alimentando com pesquisas atuando como músico e solista até os dias atuais.

 

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *