Edições cartoneras: produção alternativa de livro
As inscrições para a Oficina “Edições cartoneras: produção alternativa de livro”, com aulas ministradas pelo Coletivo Tear, de Pernambuco, serão gratuitas e abertas no dia 25 de Julho, seguindo até 3 de agosto (https://goo.gl/e8TI1o). As aulas irão acontecer de 15 a 19 de agosto, das 14h às 18h, na Sala Multimeios da DIMAS, Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Rua General Labatut, 27, Barris).
A proposta da oficina são debates a respeito do mercado editorial brasileiro e a necessidade de democratização da cadeia produtiva do livro, além da confecção de livros artesanais, agregando valores sustentáveis, artísticos e literários.
Artistas, editores, estudantes, produtores e coletivos culturais, mediadoras/es da leitura e demais interessadas/os podem fazer inscrição. Os facilitadores são Katarina Barbosa, Stephany Metódio, Alexandre Revoredo, do Coletivo Tear, de Garanhuns, Pernambuco.
O coletivo Tear faz parte de uma nova geração de artistas que buscam criar, fomentar e solucionar problemas relacionados à produção artística, a partir da junção de linguagens, do trabalho colaborativo e do empreendedorismo cultural, em consonância com um movimento que se expande em vários lugares do Brasil e do mundo. A proposta do grupo é fomar uma rede, com cada componente contribuindo com um fio para tear. O coletivo é responsável pela Editora Cartonera “Severina Catadora”.
Informações adicionais
Valor - Grátis
Contato -