Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Música de Quinta

Domingo, 07/05/2017 às 01:00
| |
40 40 pessoas já visualizaram este evento
Música de Quinta

A banda musical, teatral, poética e performática conta com oito integrantes que, além de músicos, são atores e performers. O repertório é bem diversificado e vai do axé ao forró, do pagode ao rock. Além de versões e releituras de clássicos da música brasileira e de um lado B da novíssima MPB.

O ENXURRADA CASA PRETA é um projeto aprovado pelo Edital Setorial de Dinamização de Espaços Culturais 2016, realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico?, em parceria com Ateliê Cenográfico Maurício Pedrosa, Casa Preta, Grupo Vilavox, BM&G Consultoria Advogacia, Nzazi produções e com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

 

Com um repertório composto por músicas interpretadas por vozes da cena paralela a indústria fonográfica e que tem ganho um fôlego em todo território Brasileiro – como Liniker, Jaloo, Johnny Hooker, Maria Gadú, Almério, Phill Veras, Silva. Tiago Iorc, As Bahias e a Cozinha Mineira, etc -, o grupo soteropolitano Música de Quinta, que mistura música, teatro, performance e literatura apresenta o show “na altura da linha do coração”, no dia 27 de abril, às 20h, na Casa d’A Outra, localizada na Rua Politeama de Cima, n° 114.

De acordo com o diretor musical, Roquildes Junior, o grupo sempre traz shows temáticos e este tem um caráter mais intimista. “Queremos ficar mais próximos do público, falar de afetos e explorar o aspecto cênico, teatral, poético e lírico do Música de Quinta. É um show que cantaremos bem perto da plateia. Queremos cantar segredos e afetos”, descreve.

O interprete e diretor artístico Luiz Antônio Sena Jr. conta que as músicas escolhidas têm um caráter político. “Vamos apresentar músicas que validem o respeito a diversidade. Queremos expor nossos afetos sem preconceito e sem medida. É um show mais intimista, mais próximo, misturado com muito texto”, acrescenta.

Este show inicia a etapa de interações de linguagens do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia de 2016. Durante todo o ano de 2017, serão realizados diversos shows temáticos que ocorrerão ou na Casa d’A Outra ou pelas ruas do Politeama.

“O objetivo é que nossas apresentações criem elos de diálogo com os moradores do bairro e região. Queremos fazer do Politeama um lugar mais habitável e de convivência, de troca e de entretenimento”, pontua Sena Jr., ao acrescentar o projeto Música de Quinta surge junto com do Movimento Poli-Te-Ama da companhia, que tem como ideia lançar um olhar sobre essa zona da cidade. Concebido em 2014, o Movimento propõe ações artístico-culturais no bairro que já fora grande centro da cultura baiana.

Ficha Técnica

Músicos | Cantores | Performers: Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Gabriel Carneiro, Moisés Rocha, Israel Barretto, Luiz Antônio Sena Jr, Roquildes Junior e Thiago Romero

Direção Musical: Roquildes Junior

Direção Artística: Luiz Antônio Sena Jr e Thiago Romero

Produção executiva: Bergson Nunes

Staff: Luiz Buranga

Informações adicionais

Valor - Grátis

Contato -

Horário

Domingo, 07/05/2017 das 01:00 às 02:59
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos