Roda de Conversa: Mulheres Negras – Luta e Contribuição para a história do nosso país
A PEC das domésticas, aprovada em 2015, garantiu alguns direitos para os trabalhadores, mas essa luta foi travada em 1936, quando Laudelina de Campos Mello criou o primeiro sindicato das domésticas de Campinas.
Para debater a contribuição das mulheres negras para a história do Brasil, a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) realiza a Roda de Conversa: Mulheres Negras – Luta e Contribuição para a história do nosso país. O evento é gratuito e ocorre na quarta-feira (14), às 10h.
A atividade será ministrada por Lorena Passos, Mestre em Língua e Cultura, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
A roda de conversa terá como base o livro Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis, da autora cearense Jarid Arraes. O público poderá indicar obras que tenham a mesma abordagem.
A atividade contempla o projeto Março Mulher e tem o objetivo de informar o público sobre as histórias das heroínas negras, “que foram fundamentais para o país, mas que não são tão divulgadas. Uma delas é Maria Felipa, que lutou pela independência da Bahia”, destacou Naiara Andrade, diretora da BCEB.
Informações adicionais
Valor -
Contato -