Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Samba na Varanda. Edil Pacheco convida Juliana Ribeiro e Walmir Lima

Domingo, 05/05/2019 às 15:00
| |
57 57 pessoas já visualizaram este evento
Samba na Varanda. Edil Pacheco convida Juliana Ribeiro e Walmir Lima

O som começa no final da manhã e prossegue até o final da tarde (17h), num ambiente agradável que faz o público se sentir em casa. Para se ter ideia, as atrações se apresentam em torno de uma centenária mesa de madeira, com o objetivo de criar um clima intimista e aconchegante. O ambiente inclui ainda um pequeno acervo com velhos LPs, fotos e recortes de jornal que contam um pouco da história do samba na Bahia.

“Vai gente de todas as idades, de crianças a idosos”, afirma Edil Pacheco. O cantor e compositor, reconhecido como um dos maiores nomes do samba da Bahia, lembra que o hábito de se tocar samba nas manhãs de domingo é uma tradição no Rio de Janeiro. “Esse horário é bacana porque permite que as pessoas que têm compromissos mais tarde, como futebol e aniversários, possam aproveitar”.

O projeto Samba na Varanda consiste de apresentações ao vivo, com ligeiros intervalos durante os quais se executa música mecânica. A banda Cor do Brasil – formada por Du Marques (violão sete), Lasinho (banjo), Cicinho de Assis (acordeon), Esquerdinha (tamborim), André (pandeiro), Régis (surdo) e Luan Sólon (repique de mão) – esquenta o ambiente para a entrada de Edil Pacheco, e o som prossegue, entrecortado por ligeiros bate-papos. Os convidados costumam se apresentar depois do segundo intervalo, e muitas vezes o clima fica tão agradável que eles esticam sua permanência até perto do final da festa.

O repertório contempla grandes sucessos do samba de compositores da Bahia e do Brasil. Gente como Paulinho da Viola, Chico Buarque, João Bosco, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão,  Batatinha, Ederaldo Gentil, o próprio Edil Pacheco e muitos outros. Entre as músicas mais executadas estão Ilha de Maré (de Walmir Lima), Verdade (Nelson Rufino), Samba das Moças (Roque Ferreira), O Ouro e a Madeira (Ederaldo Gentil) e De Amor é Bom (Edil Pacheco).

(71) 99952-9733

Informações adicionais

Valor - 15

Contato -

Horário

Domingo, 05/05/2019 das 15:00 às 20:00
 

Categoria do evento

Compartilhar com amigos