Academia de Letras da Bahia: Paulo Ormindo fala sobre cultura turística e desurbanização
Arquiteto e Acadêmico apresenta palestra aberta, nesta quinta, às 17h
A próxima Sessão das Quintas recebe o arquiteto e cronista Paulo Ormindo para ministrar a palestra ‘Santiago do Chile, impressões de viagem’. Será nesta quinta-feira (11), a partir das 17h, na Academia de Letras da Bahia.
“Tendo participado de um congresso em Santiago do Chile, quero compartilhar essa experiência com meus colegas e o público geral, discutindo cultura urbana versus cultura turística e desurbanização de Salvador”, explica Ormindo, titular da Cadeira nº2 da ALB.
Formado em Arquitetura pela UFBA, Paulo Ormindo recebeu o título de Doutor em restauração de monumentos e sítios pela Universitá Degli Studi de Roma. Exerceu, dentre outros, os cargos de Arquiteto da Secretaria de Patrimônio Histórico e Artístico na Bahia (1959/1968); criou e coordenou o Grupo de Restauração e Recuperação Arquitetônica e Urbanística – Grau, anexo à Faculdade de Arquitetura da UFBA (1971/1981); criou e coordenou o Inventário de Proteção do Acervo Cultural da Bahia, anexo à Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo da Bahia (1973/1999); foi consultor da UNESCO para assuntos de restauração de monumento e sítios, tendo realizado numerosas missões na América do Sul, Caribe e África Lusófona. Também foi presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Bahia.
A ALB tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA) e da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
A palestra é aberta e gratuita.
SERVIÇO Sessão das Quintas – Palestra ‘Santiago do Chile, impressões de viagem’, com Paulo Ormindo de Azevedo
Quinta-feira, 11 de setembro, 17h
Academia de Letras da Bahia – Av. Joana Angélica, 198, Nazaré
Gratuito
