Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Agora é pra valer. Por Walter Takemoto

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
walter_Takemoto
Durante a pandemia, mais de seis meses de isolamento e resistência, realizamos dezenas de lives e rodas de conversa.
Reunimos centenas de pessoas. Profissionais da saúde, educação, cultura, psicólogas e psicanalistas, urbanistas,

juventude, funcionários públicos de diversas áreas, ambientalistas, militantes de movimentos sindical e popular, e amigas e amigos, todas e todos que se dispuseram a debater nossas propostas Pelo Direito à Cidade e Por uma Cidade de Direitos.

Foram encontros que demonstraram que em Salvador existem milhares de pessoas que sabem que precisamos urgentemente transformar nossa cidade, que não é mais possível conviver com a externa desigualdade que exclui a grande maioria de direitos básicos.
E a história da Câmara Municipal de Salvador demonstra que a grande maioria dos vereadores são eleitos para aprovar leis que beneficiam o poder econômico, os empresários, os responsáveis pela desigualdade social.
Os mesmos vereadores que votam a favor da isenção de impostos para os donos dos ônibus e o reajuste das tarifas, nada faz para garantir o direito de mobilidade para 40% da população que anda a pé por não ter como pagar a passagem.
Os vereadores que votam a favor da venda de imóveis e terrenos públicos para construtoras e especuladores, nada fazem para garantir o direito a moradia digna para a população da periferia.
Não é possível que se continue a eleger quem irá na Câmara votar contra os interesses populares.
Nossa candidatura é uma decisão coletiva de militantes de movimentos, coletivos e militantes de vários setores que compreendem que a luta prioritária é nas ruas, ao lado daqueles que lutam por direitos, pela sobrevivência.
É por isso que entendemos que a atuação na Câmara Municipal deve ser sempre o resultado da atuação coletiva nossa ao lado da população.
Por esse motivo é que nossa campanha é também uma campanha coletiva, que depende única e exclusivamente da disposição e contribuição de todas e todos que querem uma nova forma de atuação junto a população da nossa cidade, que desde já demonstre que na Câmara Municipal vamos fazer da atuação parlamentar a expressão da defesa de um projeto político para a cidade que expresse claramente a nossa opção de lutar sempre pela superação das desigualdades sociais.
Juntos podemos mais e melhor.
Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *