Alice participa de lançamentos de candidaturas e de protesto contra lesbofobia neste domingo
A candidata a prefeita de Salvador, Alice (PCdoB), participou de diversas atividades neste domingo (21). Pela manhã, a candidata gravou programa eleitoral e seguiu para o lançamento da candidatura de Jhones Bastos (PT) a vereador, no bairro de Mussurunga.
Na ocasião, Alice foi recebida calorosamente por centenas de populares. Ela apontou a necessidade de resolver, com urgência, problemas como o déficit de creches, as condições precárias dos postos de saúde e a ausência de políticas públicas para a geração de emprego. “Estamos sendo recebidos de braços abertos pela população de Salvador, principalmente quando apontamos nossa intenção de resolver graves problemas da cidade como a falta de creches e o déficit de vagas, o desemprego, a falta de médicos nos postos de saúde, a falta de políticas públicas para a juventude e para a geração de empregos”, comentou Alice.
A candidata afirmou que irá embelezar a cidade quando estiver na prefeitura, mas pontuou que Salvador precisa de um olhar atento aos bolsões de pobreza e aos bairros periféricos. “Embelezamento é bom, mas a cidade precisa de muito mais. Precisa de cuidado, de atenção com os trabalhadores informais, com as mulheres, com os jovens. Precisa de geração de emprego, de respeito ao cidadão”, destacou.
Ao sair de Mussurunga, Alice se dirigiu ao bairro de Itapuã, onde participou de um protesto contra a lesbofobia e pelo empoderamento das mulheres. “A maratona é grande, mas a vitória é certa. Precisamos de uma gestão participativa, onde todos tenham voz, principalmente as mulheres”, declarou.
A candidata também esteve em Cajazeiras II para participar do lançamento da candidatura a vereador de Oliveira (PCdoB). Para ela, uma gestão verdadeiramente participativa e inclusiva deve levar serviços públicos de qualidade para todos os bairros da cidade. “Diversos bairros de Salvador estão abandonados porque a prefeitura só tem se preocupado em embelezar a cidade em pontos turísticos. Aqui, por exemplo, a população está desassistida”, comentou.
Debate – Nesta segunda-feira (22), Alice participa de um debate na Universidade Federal da Bahia (UFBA). “Este debate será demarcador dos campos de quem defende a universidade pública gratuita e de qualidade, as cotas sociais e étnicas, causas que sempre defendi em minha trajetória. E este debate vai servir também para mostrar quem é contra as cotas e a favor da privatização na universidade, a começar da sua pós-graduação. Espero que o debate seja produtivo e que o prefeito que é ligado ao golpe e à privatização das universidades apareça”.