Alice vai rever IPTU e auditar multas de trânsito
A candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), em sabatina ao jornal Correio* na manhã desta terça-feira (27), destacou diversas ações que irá tomar quando eleita. Rever o valor IPTU será uma delas.
“O prefeito zoneou a cidade e há questionamentos jurídicos em relação a forma do cálculo. Temos, por exemplo, imóveis em São Cristóvão, que tem IPTU da orla de Salvador. Imóveis no Calabar com IPTU de Ondina e isso não é possível”, explicou.
Alice acredita que é preciso analisar a base de cálculo e revisar esse zoneamento. “A escorcha do IPTU fez com que as pessoas que tem terreno evitassem construir, inclusive judicializaram, e isso também fez com que aumentasse o desemprego em Salvador”.
Multas – Sobre a aplicação de multas por parte da prefeitura, a candidata afirma que o cidadão está refém de uma indústria. “Eu, na prefeitura, se for reduzir a velocidade de uma via, ou adotar qualquer modificação, vou avisar à população primeiro explorando os meios de comunicação, depois garantirei o período de advertência para por ultimo multar”, disse.
Nos últimos anos da gestão de Neto a Transalvador arrecadou mais de R$ 150 milhões em multa. “Vou auditar as multas da Transalvador. Ninguém sabe para onde foi esse dinheiro e onde ele foi investido”, declarou.
Agenda de Alice / quinta-feira (29/09)
10h – Debate TV Aratu
22h – Debate TV Bahia
