Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Artistas retratam a América Latina em mostra coletiva no Santo Antônio Além do Carmo

3 - 4 minutos de leituraModo Leitura
Artistas

Acontece no dia 08 de dezembro, a Mostra Kubalanço – Uma Mostra artística que reúne 10 artistas multilinguagem, na Rua do Carmo, 68, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, Centro histórico de Salvador.

A visitação será iniciada a partir das 15h, com acesso livre e de contribuição voluntária, os visitantes poderão conferir as instalações permanentes e se surpreender com intervenções esporádicas. A Mostra que articula mais de cinco linguagens recebe o grupo musical colombiano residente em Salvador, Som de Cumbia com uma performance dançante e interativa, além da discotecagem, mapping e experimentação entre as Djs Andrea Martins (Ay jurema), Natália Arjones e Dj Fino.
Enquanto tudo isso rola pela casa, na galeria acontece o lançamento da exposição “Aclimatarse”, da artista visual Thamires Tavares que expõe uma etapa do trabalho desenvolvido este ano na residência No Lugar, no Equador.  A exposição é um projeto de investigação que começou há três anos com a ideia de conectar lugares distantes espacialmente, criando portais através de uma série de foto-objetos. Formas arquitetônicas ou naturais são confrontadas lado a lado para virarem um espaço único, sem fronteiras.
A Galeria recebe também, Babi Lon Labatut, umx artista que veio para mostrar tudo aquilo que papai e mamãe menos gostariam de ver, cantar o que os conservadores menos gostariam de escutar e gritar tudo aquilo que a sua voz tem pra compartilhar. Integra o teatro, a dança e o close à uma infinidade de possibilidades estranhas, espontâneas e errôneas.
Na cozinha, o primeiro anfitrião da Mostra, somando forças a festa Ay Jurema, prometem um cardápio variado de sabores de comidas e bebidas, além do lançamento dos caldinhos de Cosita, representados pela artista visual Tai Oliver que também assina a instalação da sala de vídeo-projeção.

Estaremos ao lado também de Mary Jane Beck, integrante do coletivo Haus of Gloom, com mais 10 drags. Produz e é residente na festa Alien e traz seu mais novo lançamento musical para a Mostra Kubalanço, “Dona da Pista”, a música que lançou no concurso do espaço Âncora do Marujo.

A Mostra não para e tem também intervenção na Rua, como a performance e interatividade fica por conta do ativista e DJ integrante do movimento Música para Baixar ITeia Rede de Cultura (http://www.iteia.org.br/musicaparabaixar), Dj Virgulinux. Suas seletas musicais são montadas com músicas livres para baixar e de domínio público disponíveis na internet. O multiartista que circula pelas ruas com sua bike sonorizada, promove eventos para divulgação da cultura pernambucana fazendo uma ponte desta com a cultura livre e as redes digitais.
O encontro, que acontecerá pela primeira vez, busca proporcionar a interação dos artistas convidados, além de propor mais uma plataforma de difusão das produções locais e intercâmbio com artistas de outro lugares da América Latina. Acontece sem investimento financeiro e nasce da colaboração dos próprios artistas, produtores, parceiros e visitantes que poderão contribuir a qualquer tempo e juntos realizar mais este movimento em prol das artes e interação social através da cultura.
Muitas outras surpresas podem acontecer no decorrer dessa experiência, é aconselhado vir pra viver o Santo Antônio, a vista da Baía de Todos os Santos e o que todas as artes que serão experienciadas podem proporcionar para a mente, o outro e o coração. Sejamos todos muito bem vindos.
08.dez

A  partir das 15h

Colaboração a partir de 2R$

Rua do Carmo, 68 (em cima do Bistrô do Carmo)

Santo Antônio Além do Carmo – Salvador

#MostraKubalanco

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *