Augusto Vasconcelos cobra acesso da comunidade da Baixa da Paz ao canteiro central da Bonocô
O Ouvidor-Geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), formalizou pedido à prefeitura visando intervenção do executivo municipal para assegurar o acesso da comunidade da Baixa da Paz, situada no bairro de Cosme de Farias, ao canteiro central da Avenida Bonocô.
Este requerimento foi inicialmente apresentado pelo vereador desde o início de seu mandato em 2021, sendo reiterado após o anúncio da Prefeitura de Salvador sobre a realização de obras de requalificação no referido canteiro.
A única passarela que conecta a comunidade ao lado oposto da pista não possui acesso ao canteiro central da avenida, o que aumenta significativamente o risco de acidentes.
Isso se deve à necessidade dos cidadãos de atravessarem a rua para desfrutar dos equipamentos esportivos e de lazer disponíveis no local. A falta de meios para uma locomoção segura até a área central também prejudica os idosos e as pessoas com deficiência, dada a alta velocidade dos veículos que transitam pela região.
“Vamos acompanhar de perto essa situação, pois esse acesso ao canteiro central, além de oportunizar mais saúde com acesso ao esporte, vai reduzir os índices de acidentes de trânsito naquela região, possibilitando uma integração maior da comunidade. A Baixa da Paz e toda a comunidade de Cosme de Farias sabem que podem contar com nosso mandato. Inclusive, já estivemos no Ministério Público e outros órgãos do município tratando dessa questão”, afirmou Augusto.
O vereador também formalizou uma solicitação para que o pleito da comunidade seja atendido com celeridade, visto que se trata de uma demanda antiga dos moradores.