Augusto Vasconcelos fala sobre incoerência da prefeitura de Salvador e reforça valorização da Capoeira nas Escolas
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) criticou a incoerência do Prefeito de Salvador que vetou o Projeto de Lei da capoeira nas escolas, mas anunciou a construção da Arena da capoeira sem licitação.
Autor do Projeto de Lei (PL) nº 170/2022, que institui a obrigatoriedade da capoeira nas escolas da Rede Municipal, Augusto questionou a atitude contraditória do prefeito Bruno Reis em vetar o projeto, mas em sequência anunciar a construção da estrutura.
”Queremos transformação real das consciências a partir da educação e não apenas jogadas de marketing. A capoeira é um dos elementos mais importantes da nossa cultura, se conecta com a trajetória de resistência do nosso povo e tem muito a ensinar para nossas crianças, adolescentes e adultos”, disse o edil.
Mesmo diante das adversidades, Augusto afirmou que tem se articulado com o coletivo “Capoeira em Movimento Bahia” e diversos outros para que a capoeira seja devidamente reconhecida e valorizada como instrumento de educação e cultura. No primeiro semestre foi realizada uma Audiência Pública na Câmara e um manifesto com milhares de assinaturas foi entregue em apoio ao PL da capoeira nas escolas.
”Se eles pensam que irão nos derrubar, estão muito enganados. Assim como na roda de capoeira, quando a gente toma rasteira nos levantamos pois o jogo segue. Não vamos desistir!”, reforçou o parlamentar.